Laranja Amarga(Citrus Aurantium): conheça seus efeitos no emagrecimento


Conheça os beneficios da laranja amarga (Citrus aurantium) e como ela pode te ajudar a emagrecer, confira agora!

Os benefícios da laranja são conhecidos por todos, além de ser rica em vitamina C, ela ajuda a prevenir diversas doenças, como a gripe. Mas, engana-se quem acha que esse é o único benefício dessa fruta. Existe também uma outra variedade, chamada de laranja amarga, pouca conhecida no brasil.Ela possui uma membrana branca localizada entre a casca e o bagaço, chamada pectina que auxilia na perda de peso. Por isso, hoje apresentaremos como a laranja amarga ajuda a emagrecer. Acompanhe conosco.

Laranja AMARGA – DO QUE SE TRATA?

laranja amarga emagrece

A laranja amarga é uma erva obtida a partir da árvore de laranja amarga. Ela também pode ser conhecida como Citrus aurantium. A casca, flor, folha, e suco da planta são utilizados para fins medicinais. O óleo de laranja amarga é feito a partir da casca. A pectina que existe em seus componentes é rica em fibras solúveis e ao ser ingerida e misturada a alguma líquido, ela se transforma em um gel que toma conta do estômago e garante a sensação de saciedade. Uma vez no intestino, esse gel torna mais difícil a absorção de carboidratos, lipídeos e colesterol, evitando assim o acúmulo de gordura e ganho de peso.

Em laranjas amargas o efeito da pectina é ainda mais acentuado, devido presença de sinefrina na casca. Seu extrato rico em Sinefrina é extraído do fruto imaturo e está padronizado para conter no mínimo 6% desse ativo. O ativo Sinefrina é uma amina adrenérgica que possui muitos efeitos no organismo humano, incluindo o aumento da termogênese e, consequentemente, perda de peso. O extrato de Citrus Aurantium L. é indicado em dietas de emagrecimento, exercícios físicos e ainda como energético.

A sinefria tem propriedade de queimar a gordura corporal e torna ainda mais eficiente essa técnica. Porém, vale ressaltar que a concentração necessária para levar a perda de peso só é obtida através do extrato seco da laranja.


Benefícios da laranja amarga

O Citrus aurantium é obtido da farinha da laranja amarga e é um composto rico em fibras solúveis que tem sido adicionada à formulações de suplementos nutricionais empregados no processo de perda de peso.

laranja amarga

• A laranja amarga tem poder antioxidante, prevenindo alterações celulares e retardando o envelhecimento precoce.
• O trato gastro intestinal passa a funcionar melhor.
• Ajuda na regulação dos níveis de colesterol ruim, o LDL.
• Atua contra infecções.
• Auxilia no combate da anemia e osteoporose.

Onde comprar seu extrato ou capsulas?

Os lugares mais comuns de se encontrar são farmácias de manipulação, como por exemplo a eficácia, clique e confira:

Existem contra indicações?

O uso do extrato de Citrus Aurantium não está recomendado para hipertensos, grávidas, lactantes, diabéticos e pessoas em tratamento com inibidores de MAO.

Importante – Leia com atenção!

A laranja amarga pode auxiliar no emagrecimento, mas altas concentrações de sinefrina podem causar aumento da pressão arterial, dificultando o ritmo cardíaco, podendo gerar até infartos. Portanto, antes de fazer uso de qualquer remédio a base de laranja amarga para emagrecer, consulte um médico, somente ele indicará concentrações adequadas e melhores horas para fazer uso desse medicamento.

Gostaram das informações? Já falamos aqui em outro artigo também sobre os alimentos low carb que são bem interessantes.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *