Tamoxifeno: do que se trata? quais seus efeitos?


Tamoxifeno tem ficado cada vez mais famoso, entenda para que ele é usado, confira conosco!

O Tamoxifeno é um medicamento usado principalmente por homens que precisam lidar com problemas gerados a partir do consumo de esteroides anabolizantes, que são consumidos principalmente para aumentar o ganho de massa muscular e tonificar os músculos. Quando um indivíduo usa esses esteroides(como o gh anabolizante por exemplo) pode acabar lidando com vários problemas, sendo um deles o crescimento das mamas, que recebe o nome de ginecomastia.
O Tamoxifeno é o medicamento ideal para combater esse problema, desde que você saiba usá-lo corretamente e conheça todos seus efeitos colaterais e contraindicações. A seguir, veja como ele funciona.

Tamoxifeno: do que se trata? quais seus efeitos? (Foto: Divulgação)

Tamoxifeno – O que é este medicamento?

Originalmente o Tamoxifeno é usado no tratamento do câncer de mama, sendo usado para evitar a reincidência do problema em mulheres que já tiveram que lidar com a doença. Ou seja, ele é ingerido para evitar que o problema retorne.
Ainda que esse seja o seu uso original, o medicamento também tem ganhado espaço entre os homens que lidam com o crescimento de suas mamas. Ele deve ser usado como uma forma preventiva, ou seja, para evitar o problema, não sendo indicado quando ele já está presente. Por isso, se você faz uso de esteroides anabolizantes, já pode começar a ingerir Tamoxifeno para impedir que suas mamas cresçam.

Tamoxifeno: do que se trata? quais seus efeitos? (Foto: Divulgação)

Como Tamoxifeno funciona?

Tamoxifeno também pode ser encontrado no mercado brasileiro pelo nome de Tamox. A sua ação age através do bloqueio de receptores de estrogênio diretamente nos tecidos da mama. O estrogênio presente no corpo masculino é resultado de uma conversão da testosterona em estronas e estrogênio.
Sendo assim, ele inibe o hormônio e ajuda a prevenir o surgimento das mamas.
Como Tamoxifeno deve ser usado?
Para que você possa usar corretamente o medicamento e prevenir com sucesso o surgimento das mamas, é essencial seguir à risca as recomendações de uso. É recomendado ingerir de 10 a 40 mg por dia, todos os dias. Entretanto, se você deseja uma dosagem específica, é fundamental procurar o médico. Somente o profissional poderá avaliar o seu corpo e definir a dosagem ideal do medicamento.
A maioria dos indivíduos que usam o medicamento optam por iniciar sua ingestão após um ciclo do anabolizante. Lembre-se que cada anabolizante possui um período de pós-ciclo.


Tamoxifeno: do que se trata? quais seus efeitos? (Foto: Divulgação)

Tamoxifeno possui efeitos colaterais?

Todos medicamentos possuem efeitos colaterais e isso não seria diferente com Tamoxifeno. Entretanto, a intensidade dos efeitos colaterais tende a variar de uma pessoa para outra, podendo ser mais severo ou mais leve. Os principais efeitos colaterais do medicamento são os seguintes: náuseas, vômitos, dores de cabeça e diminuição da libido. Em casos mais graves, o medicamento pode provocar coágulos sanguíneos.
Já no caso de mulheres que usam o medicamento para evitar o retorno do câncer de mama, um dos efeitos mais comum são as ondas de calor. O uso do medicamento também pode levar a inibição de um hormônio natural do crescimento, por isso é importante sempre manter o acompanhamento médico. Sempre consulte o seu médico e suspense o uso caso sinta algum dos efeitos colaterais.

Onde é possível comprar mais barato?

Nas 2 farmácias abaixo você encontra pelo menor preço, clique e confira:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *