GH Anabolizante: efeitos, perigos e muito mais!


GH Anabolizante é um perigo! Veja seus efeitos e o que causa  para o corpo

Muito utilizado por praticantes de musculação para aumentar o tamanho dos músculos. Apesar de ser semelhante ao hormônio produzido naturalmente pelo corpo, quando esse anabolizante é injetado apenas para fins estéticos pode ser extremamente prejudicial para o organismo.

Muitos também fazem uso do anabolizante, pois o mesmo tem a fama de promover o rejuvenescimento, no entanto, nada comprova este efeito. A única ação do GH injetável na fase adulta é o crescimento rápido dos músculos e ainda assim, com muitos riscos.

gh anabolizante

Como todo anabolizante, o GH é muito perigoso. (Foto: Divulgação)

Como funciona o anabolizante GH?

É necessário compreender que o corpo produz naturalmente um hormônio chamado GH, a substância tem origem na hipófise um órgão pequeno que se localiza na base do cérebro. Esse hormônio é produzido em grande quantidade na infância, especialmente entre a puberdade e a adolescência, fase em o crescimento acontece de maneira acelerada.

Na idade adulta e até a velhice, o GH continua a ser produzido pelo organismo, mas em pequena quantidade e, por este motivo, os efeitos não são tão perceptíveis. Sendo assim, o corpo já envelhecido, com os ossos e cartilagem enfraquecidos, continua com o mesmo tamanho e o crescimento se restringe a poucas partes do corpo, como ao nariz e as orelhas.

O GH injetado por alguns praticantes de musculação e fisiculturistas para ganhar massa muscular com facilidade é idêntico ao produzido pelo organismo, porém, é sintético. Isso faz com que o anabolizante GH tenha o mesmo efeito que o hormônio natural do corpo, mas seja de difícil absorção por ser sintético e, além disso, que ele seja enviado ao organismo em quantidade muito superior a que é necessária na fase adulta.

Os perigos do anabolizante GH

O hormônio do crescimento provoca o ganho de massa muscular e pode até contribuir com o ganho de alguns centímetros na altura, basta exercícios físicos constantes. No entanto, esses efeitos benéficos são mínimos em relação ao mal que o GH pode fazer para o organismo. Por ser sintético, os rins e fígado são sobrecarregados, o que pode provocar sangramento desses órgãos e também a formação de tumores malignos.

gh anabolizante perigos

Quem consome GH pode desenvolver problemas nos ossos e nos tendões. (Foto: Divulgação)

Problemas nos ossos e nos tendões também são comuns após o uso desse anabolizante. Isso porque o crescimento excessivo de massa muscular prejudica a estrutura óssea e faz com que os tendões não resistam, especialmente diante da prática diária de exercícios físicos pesados.

Além disso, o hormônio sintético também provoca o crescimento exagerado de algumas partes do corpo, independente da idade do usuário. As cartilagens moles crescem de maneira desproporcional, fazendo com que a aparência de quem utiliza o anabolizante GH seja marcada pelo nariz e orelhas grande, dentes separados e o queixo avantajado.

A presença exagerada de GH no organismo é a grande responsável pelos efeitos colaterais e danos graves à saúde causados por esse anabolizante. Ele só pode ser utilizado para o tratamento de determinadas doenças e com orientação médica, nunca para fins estéticos. Inclusive, os atletas que são identificados utilizando esse tipo de anabolizante são imediatamente desclassificados de qualquer competição.

Conclusão

Bem pessoal, espero que tenham gostado das informações e se afastem dos perigos que são os anabolizantes. Para quem precisa de bons resultados de massa muscular, já falamos sobre substâncias que ajudam bem mais e não prejudicam a saúde, como a creatina universal .

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários, ok? Pra quem quer perder peso tambem sugiro ler sobre as receitas fitness que são bem legais.

Até a próxima!

Recomendados para você:


5 comments

  1. PAULO

    Mas se ele (o GH) está liberado para a livre compra em vários sites(e não somente em farmácias), assim como o ZMA, como pode ser algo que faça mal? A responsável pelo controle no Brasil (ANVISA) não PROIBIU. Por qual razão?

  2. Rauny

    Nossa nunca li tanta informacao inútil e distorcida sobre o GH!
    Péssimo artigo!
    Nota-se que a pessoa que escreveu é um ser totalmente leigo no assunto p/ não dizer ignorante.

  3. Carlos José Soares da Costa

    Muito bom esse esclarecimento sobre o GH, aqueles que realmente querem uma informação sobre a droga sintética podem avaliar se vale a pena se arriscar por questões estéticas, porém os fissurados por cultuar o corpo, não devem ficar muito satisfeitos com a verdade sobre os efeitos dos “ANABOLIZANTES”.

  4. mike

    Kkkkk pra começar Gh nem anabolizante é, e realmente ele da bastante riscos mais mais é de definição para quem treina fica uns riscos bem massa kkkk, so quem faz uso inapropriado dele que pode sofrer tais consequências tem tantas coisas que eu gostaria de falar pra tirar essa farsa que vocês criaram, mais não vale a pena kkk .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *