Artemísia – Efeitos e benefícios dessa planta


Você já ouviu falar nessa erva que de acordo com alguns estudos, ajuda na cura do câncer? Será que a Artemísia possui alguma propriedade que pode ajudar pacientes com câncer? Leia o artigo completo e saiba tudo sobre essa planta!

ArtemísiaArtemísia

A Artemísia como é conhecida popularmente ou camomila do campo possui o nome científico Artemísia Annua e é nativa da China e é usada para combater a febre e por possuir propriedades digestivas auxilia em casos de doenças gastrointestinais.

Existem várias espécies da planta e muitas possuem propriedades benéficas para fins medicinais.

Artemísia a e cura para o câncer

A afirmação que a Artemísia possui propriedades capazes de curar células cancerígenas ainda está na fase de pesquisa. Em 2015 o Instituto Nacional do Câncer em Milão disse que os resultados do uso das substancias presentes na planta em testes ‘in vitro’ tiveram resultados positivos, onde foi possível averiguar o efeito tóxico produzido nas células cancerígenas após o contato com a planta em questão. O estudo é promissor e provavelmente vai levar algum tempo até garantir se o uso da Artemísia e suas propriedades serão capazes de ajudar no tratamento contra câncer.

Além da cura ao câncer quais outras doenças podem ser combatidas a partir do uso da Artemísia?

Primeiramente devemos deixar esclarecido que não é simplesmente usar a planta na forma de chá ou preparação de refeições. Estamos falando de pesquisas que estão em fase de estudos, onde foi possível ver efeitos positivos contra doenças que afetam o corpo humano. Além da pesquisa realizada pelo Instituto Nacional do Câncer em Milão onde foi possível ver bons resultados quando trata-se de um possível tratamento contra o câncer, também é possível que as substancias presentes na Artemísia possam ser utilizadas para combater a Malária.


Historicamente a planta já foi usada para inibir o ciclo menstrual e aliviar os sintomas causados pela menopausa.

Artemísia

Quais os benefícios de introduzir a Artemísia nas refeições?

Antes de consumir a planta deve conversar com o seu médico para evitar possíveis complicações de saúde. Os benefícios de consumir a Artemísia vão desde melhor digestão dos alimentos, perda de peso, alivio nos sintomas menstruais, alivio de cãibras e tratar infecções urinarias e problemas renais e muitos outros. A Artemísia também é utilizada como tratamento contra a ansiedade e a depressão.

Quantas espécies de Artemísia existem?

Existem mais de 300 espécies da planta Artemísia e cada uma possui um especificidade e é recomendado seu uso para sintomas diferentes.

A Artemísia Vulgaris é a mais frequente no Brasil e possui propriedades capazes de tratar a anemia, tornar regular ciclo menstrual, combater dores estomacais e muito mais.

Quais os efeitos que podem gerar o consumo de Artemísia?

A Artemísia não é indicada para consumo em sua forma crua, mas pode ser ingerida na forma de chá. É só colocar uma quantidade pequena das folhas em uma jarra de agua fervente. Os efeitos positivos são muitos conforme vimos, mas o consumo pode causar vaso dilatação, reações alérgicas e convulsões.

Importante

Sempre consulte seu médico nutricionista antes de iniciar ingestão de qualquer planta ou suplemento. O seu corpo sentirá a diferença nos primeiros dias de dieta do carboidrato. Seu nível de energia vai cair, você ficará mais mal humorado e seu corpo vai demorar para responder à estímulos.Por isso, o acompanhamento médico é super importante.Nã nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na internet.

Sugestões e dicas de novos artigos podem ser deixadas nos comentários.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *