Medicamentos

Sulfadiazina de Prata Pomada: para que serve, preço e mais!


Sulfadiazina de Prata: pra que serve, efeitos, e onde comprar. Contamos tudo sobre esse medicamente!

No nosso cotidiano, a tecnologia dos medicamentos anda cada vez mais avançada. E com isso, surgem a todo momento novas formas de tratar males já antigos e conhecidos. No artigo de hojepor exemplo vamos falar sobre a sulfadiazina de prata, que tem sido um sucesso no tratamento de feridas e problemas do gênero. Vamos mostrar um pouco do que há por trás da sua fórmula e como ela atua no corpo. Também daremos dicas de onde é possível comprar com melhor preço. Acompanhe.

Sulfadiazina de Prata pomada – do que se trata?

Sulfadiazina de Prata

Normalmente vendida sob a forma de um creme tópico, spray ou pomada, a sulfadiazina de prata é altamente utilizada no tratamento de queimaduras, normalmente recomendada nas ocorrências de segundo e terceiro graus.A sulfadiazina de prata normalmente, é aplicada uma ou duas vezes por dia. Siga cuidadosamente as instruções na bula e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que não entender. Use a sulfadiazina de prata exatamente como indicado. Não use mais ou menos dela ou use-a mais frequentemente do que prescrito por seu doutor.

Cada 1 grama do creme contém:

  • – Sulfadiazina de prata micronizada ………… 10,00 mg
  • – Excipientes
  • *(álcool cetoestearílico, estearil éter, álcool oleílico etoxilado, metilparabeno, propilparabeno, vaselina, propilenoglicol e água deionizada).
  • *(álcool cetoestearílico, estearil éter, álcool oleílico etoxilado, metilparabeno, propilparabeno, vaselina, propilenoglicol e água deionizada).

Sulfadiazina de Prata: pra que serve

Normalmente ela é indicada pelos médicos para:

– tratamento de queimadura.
– lesões crônicas refratárias, por exemplo, úlcera vasculogênica.

Ela atua na parede celular da bactéria; é bactericida contra diversas bactérias e possui também ação contra fungos.

Onde comprar mais barato?

Na farmácia abaixo você encontra os melhores preços, clique e confira:

Reações mais comuns (ocorrem em pelo menos 10% dos pacientes)

Hematológico: diminuição dos glóbulos brancos no sangue (reversível, ocorre nos 4 primeiros dias do tratamento).

Também houve o relato de um caso de acidose lática secundária relacionada ao uso de propilenoglicol de um paciente vítima de queimaduras de segundo e terceiro grau e que estava recebendo terapia com sulfadiazina de prata tópica, que contém propilenoglicol em sua formulação. Foi relatado piora progressiva da área queimada, com aparecimento de eritema e bolhas perilesionais, sendo diagnosticado como alergia de contato. Diante desta suspeita, o tratamento tópico foi modificado e houve evolução com resolução completa das lesões.

Sulfadiazina de Prata: pra que serve, efeitos, e onde comprar

Existem contra indicações?

Este medicamento é contraindicado para uso por gestantes no final da gestação, em crianças prematuras e recém-natos nos dois primeiros meses de vida. Por existirem poucos dados sobre a sua passagem pelo leite materno, também não é recomendado em mulheres que estejam amamentando.

A sulfadiazina de prata não deve ser usada em pacientes alérgicos a sulfas e outros ingredientes da formulação.
Este medicamento é contra-indicado em bebês prematuros.
Este medicamento é contra-indicado em crianças com menos de 2 meses de idade. Este medicamento é contra-indicado para gestantes nos últimos três meses de gravidez.

Existem efeitos colaterais?

Praticamente não existem. Os efeitos colaterais da sulfadiazina de prata são muito raros, sendo que o mais frequente é a diminuição do número de leucócitos no exame de sangue.

Registro MS 1256800370019
Observação MEDICAMENTO ANTIBIÓTICO. SOMENTE PARA RETIRADA EM LOJA. OBRIGATÓRIA RETENÇÃO DA RECEITA.

Conclusão

Bom pessoal, espero que as informações tenham sido úteis e que consigam usa a sulfadiazina de prata com sucesso e somente com prescrição médica. Não utilize por conta própria. Nosso site não se responsabiliza pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na Internet.

Já falamos aqui em outro artigo sobre pessoas que possuem alergia a alianças.

Sugestões de outros artigos deixe nos comentários, até a próxima!


3 Comments

  1. Bom dia, fui atacada pelo pitbull e tive um rasgo fundo na perna, gostaria de saber se posso usar esse medicamento, o corte esta profundo e esta com mau odor.

  2. O correto agora é ir a um médico, ou procurar um PSF (posto de saúde da família), pois sua ferida está infeccionada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *