Diosmina – acaba mesmo com as varizes? Tudo sobre ela!


Diosmina é um medicamento que pode ser conhecido no mercado somente como Diosmin. Trata-se de um comprimido revestido que pode ajudar em determinados problemas, mas seu uso deve ser recomendado pelo médico. Conhecer os medicamentos e os efeitos que ele pode causar no corpo, tanto os benéficos quanto ruins, é fundamental para que as pessoas estejam cientes dos efeitos colaterais e do que podem vir a sentir.

Para saber mais, leia a seguir.

diosminaPara que serve Diosmina

Diosmina é um medicamento indicado para o tratamento sintomático de varizes e de outros sintomas que possuam relação com a insuficiência venosa crônica. Esse medicamento pode aliviar dores nas pernas, sensação de queimação, inchaços e vários outros sintomas que podem vir junto das varizes. Também é indicado para tratar os sintomas que estejam relacionados com a insuficiência venosa do plexo hemorroidário.

Para diminuir os sintomas e trazer seus benefícios, esse medicamento atua diretamente nas veias do sistema circulatório, diminuindo a dificuldade de circulação do sangue e melhorando o tônus venoso. Ele também atua na microcirculação para reforçar a resistência dos vasos capilares, o que diminui o inchaço.

Contraindicações de Diosmina

Até o momento não há nenhuma contraindicação comprovada de Diosmina, no entanto, o medicamento deve ser evitado somente por aqueles que sejam alérgicos a algum dos componentes da fórmula.

diosminaComo usar Diosmina

Diosmina deve ser usada somente com recomendação médica e com uma dosagem que seja de acordo com sua necessidade. Geralmente, a recomendação é de consumir 2 comprimidos ao dia, sendo um pela manhã e outro de noite, durante as refeições.


Quando há crises hemorroidárias, o mais indicado é consumir 2 comprimidos, cerca de 3 vezes ao dia por 4 dias. Depois disso, deve-se consumir 2 comprimidos, 2 vezes por dia, por 3 dias. Sempre consulte o médico, pois a dosagem varia de paciente para paciente.

Efeitos colaterais de Diosmina

Não é muito comum o surgimento de efeitos colaterais após o uso de Diosmina, mas eles podem ocorrer. Os principais efeitos colaterais são: dor de cabeça, dor abdominal, náuseas, diarreia, insônia, sonolência, dor nos músculos, cansaço, vômito, alterações na pele e dor epigástrica.

diosmina grávidasDiosmina para mulheres grávidas

Não foi comprovado nenhum risco para mulheres grávidas ao usar Diosmina, entretanto, o seu uso deve ser cauteloso e acompanhado por um médico, afim de evitar qualquer problema que possa surgir.

Entretanto, no caso de mulheres que amamentam, não devem fazer uso de Diosmina pois não informações suficientes sobre o que isso pode causar.

Preço e Onde Comprar

Diosmina pode ser facilmente encontrada em farmácias de todo o país, assim como em seus respectivos sites, mas a sua compra e uso não deve ser feita sem a receita médica. É um medicamento caro, podendo chegar a custar cerca de R$90,00 e a embalagem geralmente possui 60 comprimidos.

Na Onofre o preço é muito bom:

Importante

Esse remédio so deve ser tomado com prescrição médica.Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas.

Em caso de sentir algum efeito colateral, suspenda o uso e entre em contato com o seu médico. O medicamento só deve voltar a ser consumido sob recomendação médica e de forma cautelosa, com acompanhamento para garantir que não se repetirá.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *