Creme anti varizes: qual o melhor do mercado?


Entenda como funciona o creme anti varizes e como podem ajudar a combatê-las.

As varizes são um problema bem comum que pode atingir todas as pessoas, sendo causadas por diferentes fatores externos. As varizes podem ser prevenidas com cuidados com a pele desde cedo, mas isso não significa que elas não surgirão com o avançar da idade. No entanto, não significa que você não deva se cuidar, pois as chances das varizes aparecerem são menores.

Creme anti varizes – como funcionam?

No mercado brasileiro existem vários cremes anti varizes que podem ser usados tanto para evitar as varizes quanto para ajudar na melhoria das mesmas quando elas já tiverem surgido. A seguir, confira algumas opções de cremes anti varizes que existem no mercado brasileiro.

creme anti varizesThrombocid Gel

Esse é um dos cremes para varizes mais conhecidos do mercado brasileiro e possui efeito anti-inflamatório, aliviando a dor no local que geralmente é causada pelas veias dilatadas. A aplicação do gel irá melhorar a circulação sanguínea, diminuir a dor e também melhorar a aparência das varizes.

É uma excelente opção para deixar as pernas menos inchadas e menos cansadas. Na hora de aplicar, basta massagear suavemente com o gel. Qualquer pessoa pode usar, mas é recomendado consultar o especialista.

creme anti varizesFisioven

Fisioven é um creme que possui fórmula em gel e contribui para uma pele mais elástica, além de diminuir toda a vermelhidão que geralmente é causada pelas varizes. Após sua aplicação, esse creme também contribui para diminuir a sensação de peso e cansaço. Na composição de Fisioven é possível encontrar óleo de menta, uva vermelha, centelha asiática e extrato de líquen marinho.

Para prevenir e tratar as varizes, é indicado fazer a aplicação do gel diariamente, de manhã e durante a noite. Você deve aplicar com uma massagem suave e depois lavar com água fresca.


creme anti varizesVenex Gel

Venex Gel é uma excelente opção para quem deseja combater as varizes. Possui uma textura em gel como as demais e atua melhorando a circulação sanguínea, além de diminuir a dor, o inchaço e aliviar a sensação de cansaço. Esse creme é composto pela castanha da Índia, menta, pinheiro silvestre e por glicerina.

O ideal é aplicar com movimentos circulares, podendo ser aplicado em pernas e tornozelos. É um produto de rápida absorção que pode ser aplicado em qualquer hora do dia.

creme anti varizesAllestax Pomada

Esse é um dos cremes mais potentes que tem para quem deseja combater as varizes. Ele alivia as sensações de pernas cansadas e inchadas, melhorando a circulação e diminuindo os riscos de mais varizes surgirem. Esse creme também alivia todos os sintomas da insuficiência venosa, promovendo pernas mais tonificadas.

É composto por extrato de folha de videira vermelha e óleo de casca de limão. Pode ser aplicado duas vezes por dia, com massagem na área afetada.

Os cremes para as varizes podem ser encontrados em várias farmácias brasileiras e podem ser comprados sem necessidade de receita médica. Apenas teste os cremes diariamente e veja as melhorias. Se ainda tiver dúvidas, converse com um profissional do assunto para saber quais as melhores técnicas para aliviar e combater as varizes.

Onde comprar esses cremes?

Em 2 farmácias famosas, a Drogasil e a Pacheco, confira:

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *