Pele

Cuidados com a pele no sol: veja nossas dicas!


O verão está indo embora mas o sol continua forte, veja nossas dicas de cuidados com a pele no sol e tenha uma pele linda!

Quem acha que a pele so corre riscos durante o sol do verão, pode ter uma péssima surpresa indo para a praia em dias nublados quando o verão acaba. É que o sol acaba nos queimando da mesma forma, ou até pior, pois costumamos descuidar nesse período. É por isso que no artigo de hoje, daremos algumas dicas de cuidados com a pele no sol, ainda que o verão já tenha ido embora. Acompanhe conosco.

Dicas de cuidados com a pele no sol

Alguns cuidados podem soar óbvios mas ajudam bastante, confira:

Use filtros solares com proteção alta

Escolha um bom filtro solar para o rosto e outro para o corpo. Consulte seu dermatologista e descubra qual o melhor para você, de acordo com seu tipo de pele. O mercado oferece uma infinidade de marcas, texturas, ativos, fatores de proteção e outros benefícios. Protetores físicos que contêm óxido de zinco e/ou dióxido de titânio conferem maior proteção por criar uma barreira na pele onde os raios UV não são absorvidos – são mais recomendados para quem apresenta reação alérgica a cosméticos. Escolha filtro com FPs de 30 pelo menos ou ate de 45 para ter uma boa proteção.

Cuidado com seu couro cabeludo

O couro cabeludo é uma área que tende a ficar ainda mais sensibilizada devido ao uso constante de produtos químicos, secador, colorações e tinturas (sem mencionar a maior exposição aos raios solares nesta época do ano). Queixas como oleosidade excessiva, coceira, vermelhidão e descamação devem ser investigadas e tratadas. No verão, o couro cabeludo costuma ficar mais oleoso e os fios, mais ressecados. O dermatologista indicará que produtos usar.

Evite banhos quentes no pós sol

Banhos muito quentes e demorados podem ser bastante prejudiciais à hidratação natural da pele. A camada de gordura superficial é retirada, reduzindo a proteção da pele. Por conta disso, dê sempre preferência a água de morna a fria.

Proteja-se da exposição excessiva

tomar sol é bom, mas não precisa exagerar não é verdade? Se você pretende ficar várias horas na praia, e por vários dias, use e abuse de bonés , chapeus e acessórios de proteção, para que o efeito do sol sobre a sua pele seja reduzido e você consiga aproveitar por mais dias.

Importante

Se você notar qualquer sinal estranho na pele, manchas ou coisas do tipo após a exposição ao sol, procure seu dermatologista o mais rápido possível! Muitos problemas de pele começam com pequenos sinais mas podem se tornar mais graves sem o devido cuidado.

Conclusão

bom caros leitores e leitoras, esperamos que as dicas sejam uteis e que tenham vários cuidados com a pele no sol ok?

Já falamos aqui em outro artigo sobre como a carboxiterapia pode ajudar contra as celulites, sugiro leitura do artigo.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *