Milium no Rosto: veja como cuidar, por que ocorre e mais!


Bolinhas na pele chamadas de Millium no rosto tem causa conhecida, veja por que e como ocorrem e como tratar!

Quem quer ter uma pele bem cuidada e saudável e se preocupa, com certeza já observou alguns pontinhos estranhos que costumam surgir próximo aos olhos, como na imagem abaixo:

Millium no rosto

No artigo de hoje você vai entender o que são essas bolinhas chamadas de milium e como pode eliminar e evitar que surjam.

Millium no rosto – do que se trata?

O Milium são aquelas famosas bolinhas que surgem na pele, principalmente no rosto. Ele é um tipo de cisto sebáceo e, apesar do nome, esses cistos não são formados por sebos e sim por queratina, os milium são pequenas lesões amareladas ou esbranquiçadas superficiais, localizadas frequentemente no rosto e, principalmente, ao redor dos olhos. Em alguns casos o milium pode atingir tamanhos maiores.

Existe tratamento?

O melhor é deixar a eliminação dos cistos Millium para os profissionais, mas tomando as precauções necessárias é possível retirar facilmente em casa com a ajuda de produtos cosméticos adequados.Consulte sua esteticista mais próximas, que irá verificar se seu caso é simples ou se é necessário que você vá ao dermatologista.


milium tratamento rosto

Cabe destacar que a tentativa de romper a pele para remover os pequenos cistos pode levar a cicatrizes que duram muito mais tempo do que esses pequenos cistos brancos.

Existe prevenção?Como evitar que ocorram?

Existem algumas medidas que podem ser tomadas:

  • Fazer esfoliações a cada 15-20 dias
  • Manter a pele sempre lima e hidratada
  • Ter cuidado com o sol, sempre usando protetor solar mesmo em dias de semana para ir na rua

Dicas Caseiras

As 2 dicas abaixo são de domínio publico na Internet, não são criações nossas, use por sua conta e risco:

Romã: dica da época da vovó, a romã irá ajudá-lo a eliminar essas bolinhas brancas, para este remédio você deve esmagar a fruta, aplicar no rosto e deixar agir por 10 minutos.

Milho e Vinagre: essa receita é tiro e queda. Basta misturar os 2. Adicione farinha de milho suficiente para uma colher de chá de vinagre para fazer uma pasta. Aplicar na área afetada e deixar agir por 20 a 30 minutos, em seguida, retire a máscara com um pano úmido com água morna e em seguida, enxague a pele, você verá os resultados positivos depois de alguns dias.

Importante

Bem pessoal, lembrando que qualquer alteração em sua pele o ideal é consultar sempre seu médico dermatologista, que pode lhe pedir exames e pedir o melhor tratamento. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas.

Pra quem quer cuidar bem da pele da face, sugerimos ler nosso artigo sobre o creme melhor que avon que é bem legal.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários, até a próxima!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *