Porangaba Emagrece? Conheça seus benefícios pro corpo!


Que ter mais qualidade de vida? Conheça os benefícios da porangaba para o corpo e como ajuda a emagrecer, confira!

No mundo atual, as pessoas estão cada vez mais dando valor aos alimentos naturais para emagrecer, ao invés de investir em remédios pesados como a sibutramina por exemplo. A porangaba é extremamente benéfica para o corpo e pode ser uma grande aliada na sua busca pela perda de peso. A porangaba é muito boa, contendo ação diurética e contribuindo para saciar o apetite, além de combater a celulite.

A porangaba é uma erva, podendo ser encontrada em grande parte do país, mas principalmente nas regiões do norte e nordeste. Ela também pode ser chamada de cafezinho, devido à semelhança de seus grãos com os grãos do café, além de possuir um alto teor de cafeína em sua composição. A seguir você poderá conhecer os seus principais benefícios para o corpo e aprender a preparar o seu chá e onde COMPRAR MAIS BARATA

porangaba emagrece

(Foto: Divulgação)

Conheça os benefícios da Porangaba

A porangaba possui ótimos efeitos para quem vive fazendo dietas para emagrecer rápido, podendo ser consumida durante a sua dieta, entre as refeições. Só que além de emagrecer, ela ainda entrega outros benefícios para o corpo.

A porangaba é inclusive muito parecida com o café em sua aparência, e coincidentemente também possui um alto teor de cafeína.

Muita gente conhece o chá da porangaba também pelo seu apelido, principalmente ao sul do país, o “chá de bugre”.

Por exemplo, ela pode ser uma grande aliada para resfriados e gripes, pois ajuda a diminuir a febre e alivia a tosse. Devido às propriedades expectorantes em sua composição, ajuda a aliviar as irritações da garganta, melhorando assim a tosse e contribuindo para que você se cure rapidamente. Também é uma grande aliada para a melhora da circulação sanguínea. O chá de porangaba pode ser muito útil para combater a celulite, uma vez que possui ação diurética e anti-inflamatória, propriedades essenciais para eliminar o problema. Sem falar na eliminação da gordura localizada, uma das principais responsáveis pela celulite.

Além disso, a porangaba fornece ao corpo muita energia. Devido ao seu alto teor de cafeína, você obterá energia para realizar todas suas tarefas durante o dia. Além disso, estará muito mais disposto para gastar energia em seus treinos.

porangaba emagrece

 (Foto: Divulgação)

São efeitos relacionados ao seu uso:


  • Acelera o metabolismo
  • Atenua a tosse
  • Combate a celulite
  • Efeito diurético
  • Emagrece
  • Elimina toxinas
  • Melhora na circulação
  • Previne doenças cardíacas e reumáticas (problemas nas articulações e afins…)
  • Queima gordura localizada
  • Reduz a febre
  • Traz sensação de saciedade

Porangaba e o emagrecimento

A porangaba ajuda a emagrecer pois aumenta a saciedade, diminui o apetite e dá mais energia ao corpo, permitindo que você gaste mais durante o treino e emagreça. A cafeína em sua composição é uma ótima fonte para emagrecer, estando presente inclusive no chá verde.

Nas culturas indígenas das regiões que usam esta erva , ela é usada para tratar problemas de hidropisia cardiopática, perda de peso, tônico cardíaco, problemas renais e redução de ácido úrico.

O chá da porangaba é eficiente para o tratamento de estrias e celulites, tanto por uso interno como externo, porém também não há comprovação científica que apoie essa indicação bastante comum.

Entretanto, devemos ressaltar que essa erva e o seu chá não fará todo o trabalho sozinha. Você deve se alimentar corretamente, comparecer aos treinos e ter uma rotina saudável. Ao aliar o chá a essa rotina, os efeitos serão maiores e você poderá perder mais peso.

cha de bugre porangaba

 (Foto: Divulgação)

Onde comprar o extrato dessa erva?

Em farmácias como a Eficácia, o preço é otimo clique e confira:

Como preparar o Chá de Porangaba

Embora não tenha mesma eficácia do extrato, você pode prepara-lo de forma fácil: você deve colocar um litro de água em uma panela juntamente com 4 colheres de sopa da erva. Assim que a água começar a ferver, desligue o fogo.

Depois tampe a panela e mantenha assim por pelo menos 10 minutos. Você pode coar e adoçar como preferir. O indicado é ingerir de 4 a 5 xícaras desse chá por dia, mas evite tomar à noite, pois pode prejudicar o seu sono. Sempre siga a regra de 4 colheres de sopa da erva para cada litro de água, caso queira fazer em maior quantidade.

Conclusão

Esperamos que tenham curtido essas super informações pessoal. Já falamos aqui também sobre a castanha da india que é muito interessante pro corpo.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *