Profol: o que é? Quais seus efeitos? Engorda mesmo?

Saiba tudo sobre o Profol, medicamento muito utilizado por quem sofre com a falta de apetite. O Profol é composto por duas importantes substâncias, a Lisina e Buclizina, elas são as principais responsáveis pelo efeito do remédio no organismo.

Aqui em nosso site, volta e meia falamos sobre remédios que fazem emagrecer (como sibutramina e orlistat), mas hoje o assunto é praticamente o contrário. Apesar de não ser maioria, algumas pessoas possuem muita dificuldade para ganhar peso. O problema na maioria das vezes é genético ou relacionado à alguma doença, sendo necessária a ingestão de estimuladores de apetite e vitaminas para que o corpo atinja a quantidade de massa considerada ideal. É para essa finalidade que o Profol foi criado.

O Profol é um medicamento que ajuda a ganhar peso. (Foto: Divulgação)

O Profol é um medicamento que ajuda a ganhar peso. (Foto: Divulgação)

O que é Profol?

O Profol é um medicamento aprovado pela Anvisa e que está no mercado a muitos anos. Ele é um dos remédios mais indicados para quem está com o peso ou crescimento abaixo do normal. Por este motivo, é muito utilizado por crianças e adolescentes em fase de crescimento e por adultos com IMC (Índice de Massa Corporal) menor que 18.

Ele também é eficaz para tratar desnutrição, pois estimula contém vitaminas e auxilia o organismo a absorver melhor as mesmas. O uso do Profol pode também acabar com a falta de apetite, fazendo que quem sofre desse mal se alimente de maneira saudável e correta, sem longos intervalos.

Onde comprar mais barato?

Na farmácia Pacheco, você encontra o melhor preço, clique e confira:

botao drogaria pacheco

Quais são os efeitos?

Além da Lisina e da Buclizina, o Profol contém triptofano e Cloridrato De Piridoxina. Essas substâncias atuam em conjunto no organismo e de maneira muito positiva, algumas são aminoácidos e contribuem para a manutenção de proteína no organismo, auxiliando a manter ossos e músculos saudáveis. Já outras atuam no metabolismo de ácidos graxos essenciais, que são gorduras muito importantes e extremamente saudáveis para o corpo.

Anúncio Patrocinado:

O primeiro efeito do Profol é o aumento do apetite, em seguida, o organismo é estimulado a absorver melhor todos os nutrientes e assim a digestão é otimizada. O resultado é um leve aumento de massa no corpo e até mesmo o crescimento, o remédio seja utilizado por menores de 16 anos.

O Profol se encarrega de aumentar o apetite. (Foto: Divulgação)

O Profol se encarrega de aumentar o apetite. (Foto: Divulgação)

O Profol é administrado via oral e as doses variam de acordo com a necessidade de cada um. Ele pode ser utilizado para o tratamento de crianças, adultos e idosos, desde que o indivíduo não seja alérgico a nenhum dos componentes presentes na fórmula do medicamento.

Profol engorda em quanto tempo?

A forma como o Profol age no corpo provoca o ganho de peso, no entanto, o tempo em que o medicamento demora para fazer engordar depende muito do organismo de cada um. O mesmo vale para os quilos a mais que surgem após uso regular desse tipo de remédio. Geralmente, em menos de duas semanas as alterações de medida no corpo já são perceptíveis.

Vale ressaltar que como qualquer outro medicamento, o Profol possui contraindicações, além de alguns efeitos colaterais como sonolência, cansaço e dores de cabeça. Para evitar qualquer tipo de risco, é essencial procurar um médico antes de iniciar o uso desse medicamento, até porque ele só pode ser adquirido nas farmácias mediante apresentação de receita médica.

Recomendados para você:

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *