Tamarine laxante – tudo sobre ele e seus efeitos!


Veja como o Tamarine pode te ajudar com a prisão de ventre, confira tudo sobre ele!

No mundo atual, a tecnologia farmacêutica tem eovluído muito em relação ao uso de medicamentos para os mais diversos problemas, como por exemplo a prisão de ventre. Tamarine é um medicamento composto por várias plantas medicinais que possui efeito laxativo. Ele pode ser encontrado no mercado tanto em formato de gel quanto no formato de cápsulas. Ele tem sido muito consumido por pessoas que buscam emagrecer, mas essa não é a sua função principal.

Ainda assim, é válido descobrir para que ele serve e quais são os seus benefícios. A seguir, veja tudo sobre Tamarine.

Tamarine Para que serve Tamarine?

O Tamarine é um remédio indicado para o tratamento de intestino preso, tanto crônico como secundário e na preparação para os exames radiológicos e endoscópicos.Além disso, também pode ser usado na prisão de ventre devido a viagens prolongadas, período menstrual, gestação, dietas pós-operatórias e acidentes vasculares cerebrais.

Tamarine ainda pode ser usado na preparação de exames radiológicos e de endoscopia. Sua ação laxativa ajuda a normalizar a ação do intestino. Tamarine acaba contribuindo para o emagrecimento devido à sua ação no organismo que contribui para a regularização do metabolismo. Com o metabolismo funcionando como manda o figurino, é mais fácil emagrecer e queimar calorias. Ainda assim, o emagrecimento não é o principal objetivo de Tamarine e o seu uso não trará grandes resultados se não for impulsionado com uma boa alimentação e com a prática de atividades físicas. Além disso, o seu uso somente para o emagrecimento em si não é indicado.

Efeitos Colaterais e Contraindicações

tamarine laxante


Ao usar esse medicamento, é comum ter que lidar com alguns efeitos colaterais e, nesses casos, é recomendado procurar o médico:

  • Cólicas;
  • Gases intestinais;
  • Diarreia;
  • Dor no estômago;
  • Refluxo;
  • Vômito;
  • Irritação;
  • Sangue nas fezes;
  • Fraqueza;
  • Hemorragia fetal.

Ao observar um desses efeitos colaterais a orientação é que a ajuda médica especializada seja rapidamente procurada. Assim, o médico poderá determinar se deve ser suspensa ou interrompida a utilização de Tamarine para que a reação prejudicial cesse.

Tamarine não deve ser consumido por pessoas que sejam alérgicas a algum dos componentes de sua fórmula. Ele também deve ser evitado por pessoas com Doença de Crohn, inflamação aguda no intestino e por pessoas com síndromes que causem dores abdominais. Crianças e mulheres grávidas só devem fazer uso de Tamarine sob recomendação médica. Em todos os casos, sempre consulte o seu médico antes de fazer uso de qualquer medicamento.

Onde comprar Tamarine?

Em farmácias como a Drogasil, o preço costuma ser excelente, clique e confira:

Como usar Tamarine?

O uso frequente desse medicamento pode acabar causando dependência e causar outros efeitos colaterais mais graves, sendo assim o seu consumo só deve realmente ser feito com recomendação e acompanhamento médico, e não deve durar por muito tempo

Por ser um laxante estimulante do intestino, alguns sintomas são muito comuns, tais como, cólicas e gases intestinais.

Além disso, também pode ocorrer diarreia, dor no estômago, refluxo, vômitos, irritação, aparecimento de sangue nas fezes, cólicas severas, fraqueza e hemorragia retal. Se optar por ingerir a versão em gel, é indicado consumir uma colher de chá após a última refeição. No caso de idosos, a recomendação é consumir metade da colher de chá do gel.

Sempre consulte com o médico e siga suas recomendações: consumir uma dose maior a que foi recomendada ou consumir Tamarine por um tempo maior do que uma semana pode acabar causando efeitos colaterais nada agradáveis para sua saúde, por isso não arrisque e não o medicamento somente para emagrecer.

Sugestões e duvidas podem deixar nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *