Glifage – emagrece mesmo? Conheça!


Glifage é um emagrecedor famoso no mercado, veja como ele age e como ajuda emagrecer

É muito comum, hoje em dia, as pessoas buscarem nos medicamentos, algo que não conseguem por si só, que é o emagrecimento. Milhares de medicamentos são usados para perder peso, muitos deles não são indicados para tal, mas entre seus efeitos está o de emagrecimento. Isso acontece com o Glifage, ele não é indicado para emagrecer, mas está entre os medicamentos que mais causam esse feito.

Quer saber mais sobre ele? Então leia o artigo.

glifagePor que o Glifage emagrece?

O Glifage possui em sua fórmula o componente (cloridrato de metformina), que é indicado para quem apresenta diabetes do tipo 1 e 2, e um dos seus efeitos a esses pacientes é a perda de peso, que está associada a diminuição da glicose, o que fez com que as pessoas o usem para essa finalidade. Mas o Glifage emagrece de verdade? Leia mais sobre o assunto.

Emagrecimento usando Glifage

O diabetes tipo2 vem associado ao excesso de peso, isso acontece porque o corpo reage ao excesso de insulina no sangue e o corpo começa a ter reações a resistência das células, que produzem maior quantidades desse hormônio, sem parar, prejudicando o organismo ocasionando no ganho de peso.

O Glifage age de maneira que para com o excesso de produção de insulina no organismo e consequentemente o corpo apresenta menor quantidade de acúmulo de gordura e diminui a fome, que são dois fatores importantíssimos para a perda de peso.

glifageGlifage emagrece mesmo?

Primeiro é preciso ter consciência de que esse não é um medicamento desenvolvido para perder peso, nem em diabéticos o emagrecimento é comprovado, até mesmo porque essas pessoas vivem em constantes dietas sem poder consumir açúcar. De fato o Glifage não é emagrecedor, não há indícios que ele comprovem essa função. O ideal é fazer uma dieta para obter os efeitos desejados, você pode diminuir o consumo de carboidratos e açúcares e também fazer a substituição dos carboidratos simples pelos complexos, pois dessa forma você vai estar diminuindo os níveis de insulina no organismo.

Qualquer pessoa pode tomar Glifage?

Não, o Glifage é contraindicado em inúmeros casos, como em mulheres grávidas, mulheres que amamentam, pessoas que possuem insuficiência renal, também não podem usar o medicamento, pessoas com desidratação ocasionadas por diarreia e vômitos. Outros casos como infecções, febre, insuficiência cardíaca, intoxicação alcoólica e em pessoas idosas é recomendado ter cautela ao administrar o Glifage.

Efeitos colaterais do Glifage

O Glifage oferece inúmeros efeitos colaterais, entre os mais comuns destacamos: diarreia, náuseas, vômitos e gases, esses sintomas são associados a dores de cabeça e distúrbios do paladar. Podem ocorrer casos raros de hipoglicemia, diminuição da absorção de vitamina B12, hepatite e irritações na pele. É importante salientar que a automedicação é muito grave e pode lavar a sérios problemas de saúde. Portanto procure seu médico antes de consumir qualquer tipo de medicamento.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:


1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *