Hixizine – tudo sobre esse medicamento


Esse é um medicamento usado para tratar afecções dermatológicas como urticária, rinite e coriza, entre outras doenças. Nesse artigo vamos tratar sobre o Hixizine e as informações trazidas em sua bula.

Para que serve o Hixizine

O tratamento com Hixizine é indicado para pessoas que estejam sofrendo com urticária, rinite, conjuntivite, picadas de insetos e outras manifestações alérgicas.

Ele também pode ser prescrito como analgésicos para cirurgias ou período pós-cirúrgico e na neuropsiquiatria é indicado para tratar insônia e ansiedade.

Possui propriedades antieméticas que pode contribuir no tratamento de enxaquecas, náuseas e doença de Meniere.

Como o Hixizine funciona?

Tem ação anti-coceira que age entre 15 e 30 minutos após a sua administração e dura cerca de 6 horas. É absorvida pelo trato gastrointestinal, metabolizada pelo fígado e eliminada na urina do paciente. Como o remédio age sobre o sistema nervosos central ajuda a cessar a coceira.

Contraindicações

É contraindicado a pacientes que apresentaram hipersensibilidade a qualquer componente de sua formula e a gestante e lactantes. O uso desse medicamento deve ser cauteloso em idosos e crianças.

Não utilize o Hixizine sem recomendação médica, a utilização indevida pode trazer danos à saúde.

Advertência

Como o medicamento pode proporcionar sonolência indica-se que o paciente não dirija durante o tratamento. Informe ao médico se estiver gravida ou amamentando.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais comuns do Hixizine são sonolência e sedação podendo diminuir a atenção do paciente para a realização de tarefas. Boca seca pode ser um sintoma colateral do remédio.

Interações Medicamentosas

Não recomenda-se que o Hixizine seja administrado em conjunto com outros medicamentos ou substâncias dais quais o médico não tenha conhecimento. Evite utiliza-lo junto com medicamentos depressores do sistema nervoso central como hipnóticos, anestésicos ou álcool, anticolinérgicos entre outros, salvo os casos orientados por médico.


Quais cuidados devo ter ao usar o Hixizine?

O médico leva em consideração algumas condições como por exemplo a insuficiência renal ou hepática, doença de Parkinson, convulsões, glaucoma (aumento da pressão ocular), em casos onde o paciente já faça uso de outros medicamentos, obstrução da bexiga, hipertrofia prostática e retenção urinária.

Evite o consumo de bebidas alcoólicas ou alimentos que contenham essa substancia durante o tratamento. Vale lembrar que o Hixizine deve ser ministrado somente com recomendação médica.

Apresentação

Há a versão do Hixizine Xarope que é recomendado a crianças e o em comprimidos que deve ser receitado para adultos. Ambos são ministrados de acordo com a faixa etária e peso do paciente.

Resumo

Podemos resumir esse artigo como um texto informativo que traz condições especificas da bula do remédio Hixizine. Esse medicamento é prescrito em casos de alergias, insônia e demais casos vistos aqui e sua utilização deve ser recomendada por médico. Não utilize esse ou demais medicamentos sem orientação médica.

Durante o texto vimos que o Hixizine possui algumas contraindicações relacionadas a grupos de riscos como idosos, crianças e gravidas. Entre os

efeitos colaterais estão náuseas, vômito e convulsões que já foram relatadas anteriormente por pacientes em tratamento.

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *