Medicamentos

Ozempic Emagrece? Tudo sobre esse remedio! Efeitos, preço e mais


Remédio para diabetes tem feito sucesso entre pessoas que querem perder peso, mas será que o ozempic emagrece mesmo?

Atualmente, a tecnologia e pesquisas sobre o controle do peso avançaram bastante. Para os casos mais leves de excesso de peso temos no mercado vários suplementos para perda de peso como por exemplo o lipotril ou a farinha seca barriga. Mas quando falamos de problemas de saúde graves e crônicos, somente a medicina pode agir. Hoje vamos falar de um famoso remédio que foi liberado recentemente no Brasil pela Anvisa, o ozempic, que tem feito muito alarde por ter bons efeitos, sem no entanto prejudicar muito a saúde. Entretanto,  vamos mostrar que não é bem assim, trata-se sim de um remédio e como tal deve ter ordem médica para o uso. Você vai entender sobre seus efeitos, quem pode tomar, qual o preço e até onde comprar mais barato. Acompanhe conosco.

O que é o ozempic?

Em síntese, o ozempic é o nome comercial da susbstancia chamada de semaglutida que é vendida na forma de uma injeção auto aplicável. A semaglutida foi originalmente desenvolvida para tratar a diabetes. Mas um estudo clínico rigoroso mostra que a droga do laboratório Novo Nordisk é a mais eficaz contra a obesidade. Na pesquisa, resultou em uma perda média de 15% de peso em indivíduos, uma taxa sem precedentes por qualquer outra droga.A pesquisa, publicada no The New England Journal of Medicine, envolveu 1.961 adultos com índice de massa corporal (IMC) acima de 30. Em outras palavras, todos eram obesos – mas nenhum era diabético.

ozempic emagrece

Entretanto, embora muitas pessoas estejam tomando o remédio por conta própria e até emagrecendo, seu uso requer muitos cuidados. A sociedade Brasileira de Endocrinologia inclusive fez um alerta recente: “As pessoas querem tratar a obesidade sem ir ao médico. Acontece que as doses podem ser diferentes para cada paciente e há riscos e contraindicações”, destacam. Os especialistas também sugerem que o medicamento é restrito a mulheres grávidas, lactantes, pessoas com problemas de fígado ou pâncreas ou que tenham histórico familiar de câncer de tireoide. Também existe o risco de alergia a qualquer componente do medicamento ou de uma reação inflamatória no local da injeção.

Ozempic Emagrece mesmo?

Ozempic é um remédio para tratamento da diabetes tipo 2 e não foi criado com um objetivo de emagrecer. Sim, algumas pessoas até perdem peso mesmo, mas o custo para o corpo pode ser arriscado, já que pode desencadear vários problemas em quem não é diabético.

Onde ele é vendido?

O ozempic é vendido somente mediante a apresentação de receita médica, por este motivo, é essencial realizar consultas com especialistas e exames específicos antes de fazer uso do medicamento. O intuito é prevenir que o uso seja feito de maneira errônea e prejudique o gravemente o organismo.Com a receita em mãos, é possível adquirir o Liraglutida para emagrecer em qualquer farmácia do Brasil, 2 delas com bons preços são a Araújo e a Drogasil:

Quais os efeitos colaterais?

Como se trata de um medicamento análogo de um hormônio naturalmente produzido pelo organismo humano, o Ozempic não apresenta muitos efeitos colaterais e contraindicações. Mas em alguns casos, é comum que ele cause dores de estômago, ânsias e em casos extremos pode provocar vômito. Por isso que o acompanhamento médico se faz necessário, para acompanhar e também poder ajustar a dosagem se ocorrerem efeitos colatarais.

Aviso importante!

Conforme foi dito, esse remedio é para diabetes e nao um emagrecedor, por isso, so utilize com preescrição do médico.Não use este medicamento se:

  • Você ou algum de seus familiares têm uma história de cancer medular da tiroide.
  • Você tem neoplasia endócrina múltipla tipo síndrome de 2 (MEN) Esta é uma doença em que as pessoas têm tumores em mais de uma glândula no seu corpo.
  • Você é alérgico a liraglutide ou qualquer um dos ingredientes em Saxenda.  Os sintomas de uma reação alérgica grave podem incluir:
  • Inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta.
  •  Desmaio ou sensação de tontura
  •  Ritmo cardíaco muito rápido
  • Problemas em respirar ou engolir
  • Erupção cutânea grave ou comichão
  • Está grávida ou planejando engravidar. o remédio pode prejudicar o feto.

Em conclusão

Bem pessoal, esperamos que as informações sejam úteis e que consigam com sucesso conehcer mais o ozempic junto ao seu médico.

Por fim, já falamos tambem sobre o medicamento victoza que tambem é para diabetes e fez sucesso no passado no emagrecimento.

Sugestões e dicas deixe nos comentários

Referências: Saude AbrilUOl viva Bem

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *