Pharmaton: tudo sobre ele


Saiba tudo sobre o Pharmaton! Presente no mercado há mais de décadas, esse suplemento é composto por mais de 20 substâncias e age como uma vitamina no organismo. O Pharmaton é considerado como um dos remédios mais eficazes para combater a fadiga e o estresse.

Apesar de ser apresentar poucos riscos para a saúde, o uso do Pharmaton deve ocorrer somente após orientação de um médico ou nutricionista. Isso porque, ao exceder a dose diária permitida o organismo pode sofrer com alguns efeitos colaterais, inclusive, a longo prazo, o principal deles é o aumento do peso.

Pharmaton

Esse medicamento contribui com o ganho de peso. (Foto: Divulgação)

O que é o Pharmaton?

O Pharmaton é uma vitamina.  A principal substância em sua fórmula é o Ginseng G115, um extrato muito benéfico para o organismo que tem como principal função fortalecer o sistema imunológico. Mas a combinação dele com outras substâncias presentes no Pharmaton auxilia em diversas funções do corpo.

As cápsulas de Pharmaton são indicadas para crianças maiores de 12 anos e adultos. A ingestão dessas cápsulas provoca uma série de reações no organismo, já que elas também contam com vitaminas do complexo B, vitamina E, vitamina D, vitamina A, ferro, cálcio, magnésio, potássio e ácido fólico.

Ele é uma ótima opção para quem sofre com a falta de apetite, pois ele pode suprir a deficiência de vitaminas que, por conta da alimentação desequilibrada não são enviadas ao organismo na quantidade necessária. A ação de todas as vitaminas presentes nas cápsulas garante a prevenção de diversas doenças.

Onde comprar mais barato?

Na Farmácia Drogasil, você encontra o menor preço, clique e confira:


Para que serve o Pharmaton?

O Pharmaton é muito mais que um suplemento vitamínico, ele pode ser utilizado em uma série de situações. A principal recomendação é para pessoas que gastam muita energia durante o dia a dia, como atletas, esportistas ou então pessoas comuns que tem a rotina muito agitada. Isso porque o Pharmaton garante energia e impede que o estresse se manifeste, pois estimula a produção dos hormônios responsáveis pelo bom humor.

Já as vitaminas do complexo B das cápsulas, quando entram em contato com o organismo ajudam a manter o cérebro saudável e ativo, enquanto também protegem os músculos de lesões. Maior resistência também é um dos efeitos garantidos por conta da ação do ferro no organismo, o responsável por transportar oxigênio dos pulmões, e assim evitar o cansaço e a fadiga durante exercícios.

O Pharmaton contribui com quem gasta muita energia. (Foto: Divulgação)

O Pharmaton contribui com quem gasta muita energia. (Foto: Divulgação)

Efeitos colaterais

No entanto, como qualquer outro suplemento, o Pharmaton pode provocar efeitos colaterais, especialmente se a quantidade ingerida ultrapassar a permitida diariamente. Confira os mais comuns:

  • Agitação
  • Dificuldade para dormir
  • Dores na barriga
  • Diarreia
  • Tontura
  • Dores de cabeça
  • Ânsia

Apesar de não conter nenhum tipo de açúcar ou qualquer outra substância que contribua com o aumento do peso, o Pharmaton pode engordar. O efeito acontece porque o suplemento pode provocar o aumento do apetite em algumas pessoas. Vale lembrar que apesar de ser um suplemento vitamínico, o Pharmaton não deve ser utilizado para substituir refeições.

Sugestões de novos artigos, usem os comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *