Antialérgicos – como eles agem no corpo?


Pessoas que sofrem com alergias viram refém dos remédios antialérgicos sem nem ao menos saber de que forma eles agem no organismo. Eles podem ser a solução para muitas pessoas, mas também podem trazer algumas consequências. Confira a seguir.

antialérgicosComo os antialérgicos agem no corpo?

Os antialérgicos são conhecidos também como anti-histamínicos. A histamina por sua vez pode ser caracterizada como um medidor químico presente no organismo. Para simplificar, esses remédios têm como função acabar com os efeitos da histamina. Eles não tratam as alergias apenas aliviam os sintomas causados por elas e podem levar até uma hora para fazer o efeito esperado.

Quando devemos tomar antialérgicos?

É importante que o médico oriente o paciente sobre o uso desses remédios. Atualmente alguns antialérgicos ainda são vendidos sem prescrição medica, mas não deve-se fazer uso sem o consentimento do profissional.

Os médicos costumam indicar esses medicamentos nos seguintes casos:

-Conjuntivite alérgica;

-Anafilaxia;

-Alergias da pele;

-Rinite alérgica;

O profissional pode recomendar o uso desses medicamentos em outros casos que julgar necessários. Alguns antialérgicos contem corticoides e são indicados em casos de imunossupressão e doenças inflamatórias. Como no caso de urticárias e asma.


Antialérgicos engordam?

Essa é uma dúvida frequente entre os pacientes e a resposta é positiva. O ganho de peso ocorre devido uma consequência muito simples. O anti-histamínico aumenta o apetite e a pessoa acaba engordando.

O medicamento para alergia provoca sono?

A histamina que é responsável pelos sintomas provocados pela alergia também está relacionada com a sensação de despertar, por isso quando tratada com antialérgicos os mesmos podem provocar sono.

Outros efeitos colaterais da substancias são tonturas, vomito, dor de cabeça, erupções cutâneas, queda de cabelo, pés rachados e até amnésia temporária.

Esses medicamentos funcionam para picada de inseto?

Esse é um fator muito relativo pois algumas pessoas sofrem de alergia intensa quando picadas por mosquitos e abelhas. Para tratar esses casos depende de quais providencias os médicos julgarem necessárias, bem como da intensidade da alergia do paciente.

Antialérgicos podem cortar o efeito de outros remédios?

Algumas interações medicamentosas podem prejudicar os efeitos dos remédios. Por isso extremamente importante relatar ao médico todos os medicamentos que você faz uso antes de iniciar um novo tratamento. Assim como alguns alimentos e ingestão de álcool relacionar uma serie de medicamentos pode levar a danos colaterais severos.

Contra indicação

Os remédios antialérgicos devem ser utilizados somente com indicação médica. Crianças e idosos por pertencer ao grupo de risco devem ser monitorados ao usar esses medicamentos.

Quaisquer pessoas que sofram de diabetes e hipertensão ou outras doenças devem tomar cuidado com remédios que contenham corticoide. Pois esses remédios podem alterar a pressão sanguínea e os níveis de glicemia no sangue.

Em resumo

Os antialérgicos auxiliam a diminuir os sintomas das alergias ou até os eliminar, mas devem ser tomados apenas com ordem médica. Existe uma serie de remédios antialérgicos e somente um profissional poderá indicar o melhor ao seu caso.

Não tome remédios por conta própria!

Conclusão

Esperamos que as dicas tenham sido úteis e que fique claro como os anti alérgicos agem em nosso corpo

Para quem sofre com problema de ronco, sugiro ler sobre o silentsnore anti ronco que é bem interessante.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *