Ipê Roxo: conheça os benefícios pro corpo


O Ipê Roxo é uma árvore muito conhecida no Brasil, pois ela se encontra em grande quantidade, ela possui poucas folhas e ramos, mas a quantidade de flores faz com que chame a atenção para sua beleza ímpar. Além de ser lindo, ele tem suas particularidades, quando o assunto é saúde. Quer saber os seus benefícios para o corpo? Então continue lendo o artigo.

 (Foto: Divulgação)

Ipê Roxo e suas propriedades

O Ipê Roxo é originário da América Tropical se estende do México até a Argentina, porém é aqui no Brasil que a sua maior concentração. Ele é muito utilizado como medicamento para tratar inúmeros problemas de saúde.  A árvore possui inúmeras propriedades como:

– Estimulante do sistema imunológico;

– Anti-inflamatória;

– Antinevrálgica;

– Antiblenorrágica;

– Anti-sifilítica;

– Antitumoral;

– Antibactericida;

– Adstringente;

– Antifungo;

– Anti-infecciosa;

– Depurativa;

– Analgésico;

Diurético;

– Antimicrobiana.

 (Foto: Divulgação)

Indicações de uso do Ipê Roxo

O Ipê Roxo é indicado para tratar inúmeros problemas de saúde, entre eles podemos destacar: alergias, cólicas menstruais, diabetes, câncer, queimaduras, candidíase, anemia, catarro da uretra, coceiras, dores musculares, colite, problemas respiratórios, lúpus, úlceras, mal de Parkinson, malária, osteomielite, psoríase, corrimentos entre outros problemas femininos. A casca do Ipê Roxo traz uma substância capaz de desenvolver uma vacina contra o câncer de pulmão. Os especialistas estão estudando essa possibilidade.


 (Foto: Divulgação)

Onde comprar mais barato?

Se voce acha o chá ruim, pode encomendar em cápsulas em farmácias como a eficácia, clique e confira:

Chá do Ipê Roxo

Se você procurar nas farmácias poderá encontrar o Ipê Roxo em várias apresentações, como em cápsulas, em pó e como extrato. As partes do Ipê Roxo que são utilizadas como medicamento são as folhas e a sua casca. Você pode fazer o chá para consumir diariamente basta comprar na farmácia. Bastam duas xícaras ao dia e você já poderá obter todos os benefícios da planta. Se você quiser fazer o chá em casa, basta colocar duas colheres de sopa da casca em um litro de água. Coloque no fogo e deixe ferver por cerca de 10 minutos, depois é só coar e servir o chá morno.

 (Foto: Divulgação)

Contraindicações do chá 

É importante tomar o chá por um tempo determinado, pois se consumido em grande quantidade pode provocar efeitos colaterais como náuseas, vômitos, diarreia e causar efeito anticoagulante no sangue, entre outros. Mulheres grávidas e que amamentam não podem consumir o chá.

Todos nós sabemos que a cura para as doenças está na natureza, mas não é por conta disso que você pode tomar todo tipo de chás ou medicamentos naturais por conta própria. Antes de consumir qualquer medicamento natural consulte seu médico para que o mesmo possa orientar, quanto ao consumo. Medicamentos naturais consumidos em excesso podem ser sim prejudiciais ao organismo.

Espero que tenha ajudado você na sua busca por informações relacionadas ao Ipê Roxo. Continue conosco e fique por dentro das novidades.Pra quem quer emagrecer, sugiro ler sobre a quitosana.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *