Florais de Bach – como agem no corpo?


Os florais de bach são utilizados na terapia holística e servem principalmente para ajudar em transtornos emocionais. Vamos trazer nesse artigo algumas considerações a respeito desses florais como sua ação e indicação.

florais de bachFlorais de Bach – como agem no corpo?

Os florais utilizados nessa terapia centenária podem contribuir com o equilíbrio emocional. As essências extraídas de flores e plantas ajudam a controlar algumas emoções como no caso da ansiedade, por exemplo.

Vale lembrar que os florais de bach não são remédios e por isso seu uso não pode substituir tratamentos medicamentosos. Porém os florais ajudam a estabelecer limites emocionais e proporcionar sensações de alivio, paz e calma.

Como usar os florais

Tudo depende da recomendação terapêutica, mas a grande maioria das vezes eles são ministrados a partir do uso de conta-gotas, onde algumas gotas da essência são pingadas de baixo da língua.

Para quem são indicados

Os florais são indicados a todas as faixas etárias e também aos animais domésticos. No caso de crianças os florais são indicados para hiperatividade, timidez e irritabilidade.

Ressalta-se aqui que é fundamental para obter bons resultados seguir o tratamento com orientação de um terapeuta especializado nessa área. Confira abaixo quais as indicações para os seguintes florais.

-Aspen – medo do desconhecido;

-Beech – sentimento de intolerância;


-Cherry Plum – medo de perder o controle;

-Elm – sensação de excesso de responsabilidade;

-Hornbeam – sentimento de cansaço e fadiga;

-Larch – falta de confiança;

Esses são alguns exemplos de florais e suas recomendações, existem muitos outros recomendados para diferentes condições emocionais.

Terapia com florais funcionam?

Nem todos acreditam na veracidade dos florais, principalmente porque as pessoas estão tão acostumadas a tratar todos os sintomas com medicamentos que não acreditam que algumas adversidades podem ser controladas através de florais.

Não intencionamos recomendar o uso dessa terapia como um substituto a medicamentos tradicionais, mas informar para que servem os populares florais. Primeiramente devemos saber que os florais de Bach foram desenvolvidos pelo Doutor Bach que acreditava que as doenças surgiam por conta de desajustes emocionais. Essa terapia pode ser usada em diversas condições e com recomendação terapêutica.

Etapas dos florais

Quatro etapas são sentidas por quem utiliza florais e elas são uma maneira de verificar a eficácia dos mesmos. Conheça os chamados quatro “R” a seguir.

-Relaxamento: sensação de bem-estar que pode ser sentida imediatamente após o uso;

-Reconhecimento: nessa etapa há a elevação dos pensamentos onde o paciente sente a ação dos florais sobre a mente;

-Resistência: é sentida por quem está em tratamento intensivo, nesse caso pode haver vontade de desistir;

-Renovação: quando as ações mostram resultados.

São quatro etapas relatadas com o uso dos florais de bach e podem ser sentidas nas diferentes condições.

Resumo

Nesse artigo conhecemos os florais de bach e suas ações no organismo, vimos que os mesmos não são remédios e são utilizados em pessoas que estejam passando por alguma condição emocional.

A partir na administração terapêutica é possível saber quais os florais mais indicados para cada pessoa.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *