Quitosana: Efeitos, Benefícios e mais! Emagreça com Ela!


Quitosana pode ajudar a emagrecer e conquistar o corpo perfeito. Conheça tudo a respeito dessa substância, onde encontrá-la e quais são os benefícios oferecidos.

Emagrecer e deixar o corpo definido é o desejo de muitas pessoas. Para ajudar nesse desafio, vale a pena experimentar o consumo de quitosana. Esse suplemento não oferece resultados milagrosos, como suplementos como o keto emagtramina, mas otimiza consideravelmente a perda de peso.

A quitosana é uma substância extraída do esqueleto dos crustáceos. (Foto: Divulgação)

A quitosana é uma substância extraída do esqueleto dos crustáceos. (Foto: Divulgação)

Quitosana – do que se trata?

A quitosana é uma fibra alimentar que ajuda a emagrecer e também oferece outros benefícios para o corpo humano. Essa substância é extraída da carapaça dos crustáceos, como é o caso dos caranguejos, das lagostas e dos camarões.

O suplemento dela pode ser encontrado à venda no mercado na forma de pó ou cápsulas. Ele deve ser ingerido diariamente, junto com água ou vitamina, conforme as instruções do fabricante.

Quitosana emagrece mesmo?

A fibra, presente na quitosana, se transforma em um tipo de gel ao entrar em contato com as substâncias líquidas do estômago. Ela também agrupa gordura no organismo, para que assim possa ser eliminada através das fezes. As paredes do intestino não absorvem as células adiposas acumuladas, por isso o emagrecimento se torna possível.

Ela também emagrece porque, ao facilitar a eliminação de gorduras do corpo, acelera o trabalho do metabolismo. O gel que se forma no estômago serve, ainda, para prolongar a sensação de saciedade e reduzir o apetite durante as refeições.

Quitosana emagrece quantos quilos?

A perda de peso depende de cada organismo. No entanto, é possível otimizar os resultados do emagrecimento com hábitos saudáveis, como a prática de exercícios físicos e a reeducação alimentar.

quitosana-emagreca-com-ela

Outros benefícios da quitosana

Além de auxiliar a perda de peso, ela também oferece uma série de benefícios secundários para o organismo. O suplemento melhora o funcionamento do intestino, faz bem para o fígado, ajuda na cicatrização de ferimentos, diminui os níveis de colesterol ruim, reduz o risco de alergias alimentares e diminui a produção de ácidos pilares.

Efeitos colaterais

Qualquer pessoa pode consumir um suplemento à base de quitosana, exceto aquelas que possuem hipersensibilidade aos crustáceos. No organismo de um alérgico, a substância pode causar sintomas desagradáveis, como inchaço, dor no peito, urticária e dificuldades para respirar.

O consumo exagerado de quitosana também pode ser prejudicial à saúde. O suplemento em excesso causa diarreia, náuseas e flatulência. Portanto, consuma a dose recomendada pelo fabricante.

Você já usou Quitosana para emagrecer? O que achou do resultado? Deixe um comentário com a sua opinião.

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *