Hipercalórico: como age? Efeitos, benefícios e onde comprar esse Suplemento?


Hipercalórico é um tipo de suplemento indicado para quem deseja conquistar um corpo em forma e musculoso. Leia a matéria para conhecer os efeitos desse produto e veja como tomar corretamente.

Algumas pessoas, por mais que pratiquem atividades físicas, não conseguem ganhar peso. Sem massa corporal para trabalhar, fica difícil obter o resultado esperado na academia. Para resolver esse problema, é comum recorrer aos suplementos alimentares hipercalóricos.

hipercalorico-como-atua-esse-tipo-de-suplemento-1

O que são suplementos hipercalóricos?

Os hipercalóricos, como o próprio nome já diz, são suplementos de alto potencial energético que dão suporte ao consumo diário de calorias. Eles normalmente são ingeridos por pessoas que se exercitam muito ou possuem dificuldade de ganhar peso.

Ingerir o suplemento hipercalórico é a solução perfeita para dar conta de um metabolismo muito acelerado.

Composição dos suplementos hipercalóricos

Todos os suplementos hipercalóricos possuem uma característica em comum: a alta quantidade de carboidratos (simples e complexos). Eles também são compostos por proteínas de alto valor biológico, aminoácidos, vitaminas e sais minerais.

Vamos entender melhor a função de cada componente essencial da fórmula:

Carboidrato: é uma fonte de energia rápida e de fácil absorção pelo organismo. Em outras palavras, a suplementação com esse nutriente garante energia suficiente para praticar exercícios, complementando assim a alimentação.

Proteína: evita que o ganho de peso aconteça em forma de gordura. Sua função no organismo é controlar a glicemia e ajudar na definição da massa muscular magra.

Gordura: na ausência de carboidratos, os lipídeos são usados pelo corpo como fonte de energia. Eles são indispensáveis para equilibrar o metabolismo.

Com essa composição, o suplemento hipercalórico contribui com o crescimento dos músculos e a hipertrofia muscular.

Para que serve o suplemento hipercalórico?

hipercalorico-como-atua-esse-tipo-de-suplemento

O suplemento hipercalórico oferece vários benefícios para quem frequenta a academia. Ele garante o ganho de massa muscular, melhora o desempenho nos treinos, torna a dieta alimentar mais completa e aumenta o peso.

Onde comprar suplemento hipercalorico mais barato?

Nas lojas Netshoes e Walmart você encontra com excelentes preços, clique e confira:

netshoes botao

comprar botao walmart

Como tomar?

A quantidade ideal de hipercalórico depende do objetivo da suplementação. Em geral, os fabricantes recomendam o consumo de 80 a 100 gramas. Por outro lado, se o propósito é substituir uma refeição hipercalórica, então a porção de suplemento deve ser maior, ou seja, de 100 a 140 gramas.

Para tomar o hipercalórico, basta dissolvê-lo e um copo de leite desnatado, suco de frutas ou leite de soja. Os melhores horários para ingerir esse suplemento são antes e depois do treino.

Antes de treinar, o suplemento tem a função de oferecer a energia que o corpo tanto precisa para praticar exercícios físicos. Após o treino, ele ajuda na reconstrução muscular e repõe as calorias gastas.

Cuidados ao ingerir hipercalóricos

Ao optar pela suplementação a base de hipercalóricos, é muito importante não exagerar na quantidade. O excesso pode causar sérios efeitos colaterais, como problemas renais, hipoglicemia, problemas digestivos e pressão baixa.

Quando o suplemento hipercalórico não é associado a um treino de musculação ou a exercícios aeróbicos, a pessoa pode sofrer com um ganho de peso elevado e até se tornar obesa. Por isso é tão importante treinar diariamente. Já falamos aqui também sobre o kimera suplemento, que é um termogênico bem legal!

Ficou alguma dúvida sobre os hipercalóricos e a ação deles no organismo? Deixe um comentário.

Recomendados para você:


3 comments

  1. Pingback: Hipercalóricos: O que são e como funcionam?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *