Conheça os 4 BCAAs Mais Eficientes do Mercado (2019)


Talvez você já tenha ouvido por aí que os BCAAs são suplementos excelentes para quem deseja ganhar massa muscular.  Pois bem, isso é a mais pura verdade! Contudo, é importante pesquisar para saber quais são os melhores BCAAs do mercado.

Dessa forma, sabendo quais são os melhores BCAA para se consumir, você poderá fazer uma escolha ainda mais precisa na hora de comprar o seu. Garanto que, com a melhor marca, você irá obter sempre os melhores resultados.

Por isso, e para facilitar ainda mais a sua vida, preparamos uma seleção com os melhores suplementos BCAAs do mercado. Lembrando que esta lista está atualizada de acordo com o ano de  2019.

Os produtos citados na lista estão em ordem aleatória, ou seja, não está listado do melhor para o pior. Falaremos também sobre como funcionam os BCAAs, para que servem, benefícios e MUITO MAIS!

Vamos lá?

O que são os BCAAs?

melhores bcaas

BCAA é o grupo de aminoácidos chamado aminoácidos de cadeia ramificada (Branched Chain Amino Acids) o qual fazem parte a L-leucina, L-Isoleucina e a L-Valina.

Esse grupo de aminoácidos forma cerca de 1/3 das proteínas que o músculo necessita para se desenvolver de forma que os resultados no ganho de massa sejam cada vez mais satisfatórios e contínuos.

A L-leucina, a L-Isoleucina e a L-Valina são aminoácidos considerados pela ciência como essenciais, isso significa que o nosso corpo não é capaz de produzi-los.

Dessa forma, só conseguimos te-los em nosso organismo através de alimentos de fontes animais como carnes bovinas, ovos e leite ou fontes vegetais como feijões e leguminosas. A ingestão também pode ser feita através da suplementação.

Para que servem?

Basicamente, poderíamos dizer que os os BCAAs são peças fundamentais para que haja uma boa síntese proteica dos músculos gerando assim uma melhor hipertrofia. Entretanto, precisamos ser um pouco mais específicos sobre como funcionam.

Os BCAAs facilitam o transporte de nitrogênio para dentro das células. O nitrogênio é um importante nutriente responsável pela produção de aminoácidos que constroem novas fibras musculares, gerando assim o anabolismo muscular.

Além disso, os BCAAs desenvolvem a função de gerar energia para o músculo durante o treino, evitando assim as temidas fadigas (cansaços) musculares. Eles também ajudam na recuperação muscular pós treino.

Veja mais alguns dos principais benefícios dos BCAAs na lista abaixo:

  • Rápida absorção;
  • Estimula a produção de insulina;
  • Funções anticatabólicas;
  • Promove a síntese das proteínas;
  • Favorece a queima de gordura;
  • Aumenta a imunidade;
  • Redução de dores musculares após os treinos;
  • Melhor rendimento durante os treinos.

Sem dúvidas, os BCAAs podem ser considerados como um dos melhores suplementos para ganho de massa muscular. Contudo, devemos ficar de olho com as quantidades ingeridas, a fim de evitar possíveis danos a nossa saúde.

Contraindicações e efeitos colaterais

Não seria correto afirmar que os BCAAs geram efeitos colaterais por si só, mas, com o seu consumo em excesso. Dessa forma, é de extrema importância se atentar às quantidades recomendada de cada produto.

Entre os principais problemas podemos destacar:

  • Desconfortos gastrointestinais;
  • Aumento da frequência cardíaca;
  • Má absorção de outro nutrientes.

Para os indivíduos com problemas renais (nos rins), devem evitar o consumo deste suplementos, uma vez que ele contém uma concentração grande de aminoácidos.

Não deixe também de beber bastante água enquanto faz o uso dos BCAAs. Isso porque, a metabolização de aminoácidos no nosso organismo pode causar desidratações, o que pode ser prejudicial para a saúde.

Melhores BCAAs de 2019

Sem mais delongas, vamos listar quais são os melhores suplementos BCAAs disponíveis no mercado para o ano de 2019. Segue lista!

 

  • BCAA – Growth Suplements

 

Uma marca que não poderia estar de fora desta lista é a Growth Suplements com seu BCAA nas versões 5:1:1 (em pó) e 2:1:1 (em cápsulas). Ele tem sido considerado pela maioria dos especialistas como um dos melhores do Brasil.


Na versão 5:1:1 (em pó com 200 gramas por pote), a cada dosagem (medidor) de 5 gamas, você terá uma quantidade de 3570 mg de L-Leucina, 715 mg de L-Isoleucina e 715 mg de L-Valina.

bcaa growth suplementos

Já em sua versão 2:1:1 (com 120 cápsulas), a cada 4 cápsulas, o que equivale a 2 gramas de BCAA, você irá ter disponível 840 mg de L-Leucina, 580 mg de L-Isoleucina e 580 mg de L-Valina.

Se trata de um dos BCAAs com maiores quantidades de aminoácidos por porções, o que o torna tão eficiente no processo de ganho de massa muscular. Este produto também não possui glúten e suas quantidades de calorias, sódio e carboidratos são bastante moderadas.

Para a versão 2:1:1, o fabricante recomenda o uso de 4 cápsulas ao dia, podendo ser antes ou depois dos treinos. Já na versão 5:1:1, o recomendado é a quantidade de 5 gramas antes e 5 gramas depois de cada treino.

 

  • BCAA 2400 – Max Titanium

 

A Max Titanium é uma das marcas queridinhas pelos praticantes de musculação de todo o Brasil. Assim como todos os seus produtos de extrema qualidade, o BCAA 2400 veio para revolucionar o mercado de suplementos.

Ele é vendido em potes com 200 cápsulas, no qual a cada 4, encontra-se uma quantidade de 960 mg de L-Leucina, 700 mg de L-Isoleucina e 700 mg e 700 mg de L-Valina.

A recomendação de uso deste produto é de 2 cápsulas antes e 2 cápsulas depois dos treinos. Ele não possui grandes quantidades de fibras alimentares, sódio, glúten e carboidratos.

 

  • BCAA Plus – Probiótica

 

O BCAA Plus da Probiótica também não poderia estar de fora desta lista. Este produto contém 120 cápsulas por pote e sua composição é completamente livre de glúten.

bcaa probiotica melhor

A cada 4 cápsulas, as quantidades de aminoácidos são distribuídas da seguinte forma: 985 mg de L-Leucina, 707 mg de L-Isoleucina e 707 mg de L-Valina.

A recomendação de uso varia de pessoa para pessoa. Por exemplo: uma pessoa com até 70 kg pode tomar 3 cápsulas antes ou depois dos treino, já pessoas entre 70 e 90 kg a quantidade recomendada é de 4 cápsulas.

Ainda, pessoas acima dos 90 kg, o fabricante indica a quantidade de 5 cápsulas ao dia antes ou depois dos treino.

 

  • BCAA Pro – Universal Nutrition

 

Por ser importada, a Universal Nutrition é considerada por muitos atletas como uma das melhores marcas de suplementos do mundo. Não é à toa que o BCAA Pro também está nesta lista. Ele é vendido em potes com 100 cápsulas.

bcaa probiotica

A cada 4 cápsulas, o que equivale a 2,5 gramas, as quantidades estão disponíveis assim: 1000 mg de L-Leucina, 500 mg de L-Isoleucina e 500 mg de L-Valina.

Este é um produto totalmente puro, o qual não contém carboidratos e nenhum tipo de gordura em sua composição. A quantidade recomendada é de 4 cápsulas ao dia, sendo 2 antes de 2 depois do treino.

Conclusão

Deu para ter uma boa noção das características dos principais suplementos BCAAs disponíveis no mercado, tais quais as quantidades de cada tipo aminoácido, forma de uso etc.

Dessa forma, fica muito mais fácil de escolher o melhor produto a fim de conquistar os resultados desejados na musculação como o ganho de massa muscular.

Contudo, antes de sair tomando qualquer suplemento, seja BCAA ou não, peça a ajuda de um profissional especializado em nutrição para te dar todas as orientações de uso para evitar futuros problemas de saúde.

Quer conhecer mais sobre BCAA e outros diversos suplementos? Então acesse ao site Dicas de Musculação e saiba tudo sobre Musculação, Nutrição e Suplementação para ganho de massa e perda de peso!

Boa suplementação! Sugestões e dicas podem deixar nos comentários


6 comments

  1. Renata

    Sério mesmo isso? Acho que precisas atualizar essa lista. Melhor bcaa do mercado é o intramino Adaptogen com 4g de leucjna, fermentado da cenoura, não existe outro com essa tecnologia no Brasil.

  2. Ramiro Freitas

    Lista para simplesmente induzir os FRANGOS NOVATOS a comprar essas marcas. Como pode o BCAA EM PÓ usar 10gr na dose diária, e os outros em CAPSULAS usar 5gr diária?! Piada né…kkkķ……a dose diaria para ter efeito sao de 10gr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *