Colágeno tipo 2: tudo sobre ele!


Colageno tipo 2 pode ajudar bastante seu corpo, contamos tudo sobre seus efeitos e como funciona, confira!

O colágeno é uma substância essencial para o nosso corpo, pois atua em diversas partes para que nossa pele, cabelos e unhas permaneçam saudáveis, hidratados e crescendo como deveria. Há dois tipos de colágenos, sendo que o tipo 2 não desnaturado é muito indicado em diversas situações.Já até falamos sobre ele na forma de cápsula, caso da colastrina por exemplo.

O colágeno em geral é uma proteína fibrosa que pode ser encontrada nos tendões, na pele, ossos, dentes e ainda nos vasos sanguíneos. Ela corresponde a 30% da proteína total do nosso corpo. A seguir, veja mais sobre o colágeno do tipo 2.

Colágeno tipo 2: tudo sobre ele! (Foto: Divulgação)

O que é o colágeno tipo 2?

O colágeno do tipo 2 é um colágeno não desnaturado, derivado da cartilagem do frango. O seu processo de fabricação é patenteado e ainda é realizado sob baixas temperaturas, para que assim surja um colágeno puro, com a estrutura molecular sem alterações, assim como nas atividades biológicas.

Antes de sair ingerindo essa substância, também é importantíssimo saber porque ela deve ser usada e em quais pontos pode ser útil.

Colágeno tipo 2: tudo sobre ele! (Foto: Divulgação)

Porque o colágeno tipo 2 deve ser usado?

O colágeno tem como uma de suas responsabilidades a firmeza da cartilagem, além de atuar prevenindo e tratamento diversas doenças osteoarticulares que acabam atacam as articulações. Por ela conter essas funções, é fundamental que o corpo sempre tenha a quantidade necessária desse colágeno, pois assim o corpo estará funcionando corretamente e você não sofrerá com dores ou outros problemas.

Adultos que ingerem as quantidades indicadas de colágeno tipo 2 todos os dias sentem menos dores após exercícios, além de terem a flexibilidade de suas articulações aumentadas. O colágeno tipo 2 também ajuda a combater diversas doenças, entre elas: artrite reumatoide e osteoartrite. Ao ingerir essa substância você estará repondo todo o colágeno perdido e com isso irá reduzir as cores e controlar as lesões.

Colágeno tipo 2: tudo sobre ele! (Foto: Divulgação)

Benefícios do colágeno tipo 2

Diversos estudos e pesquisas ainda são realizados para provar e descobrir cada vez mais benefícios relacionados ao colágeno tipo 2. Através dessas pesquisas foi descoberto, por exemplo, que a ingestão oral desse colágeno ajuda a melhorar a inflamação e a artrite, além de auxiliar na recuperação da saúde articular. O colágeno tipo 2 também tem se mostrado seguro para ser consumido tanto por humanos quanto por animais.

O colágeno tipo 2 pode ser usado nas seguintes situações e para proporcionar os seguintes benefícios: auxiliar o organismo na construção da cartilagem articular; efetuar a manutenção da saúde das articulações; aliviar o desconforto causado por inflamações nas articulações; e ainda melhora a mobilidade e flexibilidade.

Colágeno tipo 2: tudo sobre ele! (Foto: Divulgação)

Como ingerir colágeno tipo 2?

Há centenas de alimentos por aí que são ricos em colágeno, mas caso você queira ingerir especificamente o tipo 2, terá que adquirir embalagens com cápsulas de via oral. Há algumas opções no mercado, custando um pouco mais que R$50,00 e que vem com 30 cápsulas. Basta ingerir uma por dia e você estará entregando ao seu corpo tudo que ele precisa.Nas 2 farm[acias abaixo o preço é excelente, clique e confira:

Siga as instruções do fabricante ou consulte um médico.Nosso site não se responsabiliza pelo mal uso das dicas aqui apresentadas!

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *