Glutamina: o que é, efeitos e como tomar


Saiba tudo sobre a Glutamina. O aminoácido é encontrado naturalmente no corpo, no entanto, atletas, praticantes de musculação ou outros exercícios que exigem muito esforço, precisam tomar o suplemento para garantir a saúde do corpo.

Apesar de não ser considerada como essencial, a presença da glutamina faz toda a diferença no organismo humano. Garantem a presença da proteína, especialmente nos músculos, facilitando o transporte de diversas substâncias pela corrente sanguínea e prevenindo doenças.

glutamina

Esse suplemento ajuda a construir músculos no corpo. (Foto: Divulgação)

O que é Glutamina?

A glutamina é um aminoácido encontrado em grande quantidade no organismo e produzido pelo mesmo constantemente. É uma substância de grande importância para o bom funcionamento do organismo, sem sua presença o corpo desenvolve doenças por conta da falta de proteínas.

Os músculos abrigam boa parte da glutamina, cerca de 60% do aminoácido existente no organismo ficam nos músculos. Isso significa que ao exigir demais deles, é fundamental reforçar a quantidade já existente no corpo e fazer o uso de suplementos. Por este motivo, tantos atletas e praticantes de musculação fazem uso da substância.

Onde comprar mais barato?

Na Netshoes, você encontra com preços excelentes, clique e confira:

netshoes botao

Efeitos da Glutamina

A suplementação com glutamina preserva os músculos de maneira eficaz, além de prevenir diversos tipos de doenças. A glutamina é um dos 20 aminoácidos que formam as proteínas, portanto, mesmo que indiretamente, ela interfere em todos os processos do organismo em que a proteína está envolvida.


A hipertrofia dos músculos, por exemplo, é muito facilitada através do uso da glutamina como suplemento. Com a musculatura fortalecida, o efeito dos treinos é potencializado, além disso, a substância previne o catabolismo e não permite que o corpo perca massa magra.

glutamina

Potencialize os efeitos do treino tomando Glutamina. (Foto: Divulgação)

O intestino também é beneficiado com o seu uso, ela é capaz de proteger o órgão e mantê-lo sempre saudável para absorver todos os nutrientes enviados ao corpo através da alimentação. Com a glutamina a digestão é facilitada.

Sua única contraindicação é para portadores de diabetes, isso porque o organismo desses indivíduos tem reação diferenciada durante a metabolização do aminoácido, fato que pode agravar a doença. Diabéticos devem se consultar e buscar orientação médica antes de passar a consumir a glutamina.

Como tomar Glutamina?

A quantidade ideal de glutamina a ser consumida diariamente depende muito do rotina de exercícios de cada um. Para atletas, é indicado de 15 a 20 gramas por dia, já para pessoas que praticam esporte ou outras atividades de forma moderada, é recomendado entre 5 e 15 gramas. Pessoas que não realizam nenhum tipo de exercício físico, não necessitam fazer uso do suplemento, apenas em condições especiais, onde o aminoácido é prescrito por um médico.

O consumo da glutamina pode ser divido em porções de 5g cada, para que o corpo receba o aminoácido em diferentes momentos do dia: Durante a manhã ainda em jejum, antes do treino e durante a refeição pós-treino. Caso necessite ingerir mais de três vezes ao dia, opte por incluir o aminoácido na ceia. Vale lembrar que o consumo diário não pode ultrapassar 20 gramas.

Conclusão

Bom, pessoal, espero que tenham curtido as dicas, para melhores resultados, procure o seu médico ok? Já falamos também sobre o whey protein e o Anadrole que são muito bons para quem malha.

Até a próxima!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *