Suplementos

Whey Protein: Saiba tudo sobre esse suplemento




Whey protein é um dos suplementos mais famosos e pode ter otimos resultados, saiba tudo sobre ele!

No mundo atual, os atletas podem contar cada vez mais com a tecnologia dos alimentos e suplementos. E hoje vamos falar de um dos mais famosos, o Whey protein, vamos contar tudo sobre seus efeitos e benefícios e também daremos dicas de onde comprar mais barato. Acompanhe com a gente.

Primeiramente, você deve saber que p whey protein não é um anabolizante e sim um a suplemento alimentar, que é extraído do soro do leite e auxilia na construção muscular  após os exercícios físicos, além de otimizar o tamanho dos músculos, por isso ele é um produto totalmente legalizado para consumo.

O Whey Protein é uma proteína, que por ser retirada do leito, é  rica em BCAAs, em aminoácidos essenciais para a reconstrução muscular e emglutamina. Seu uso é frequentes por pessoas que praticam atividades físicas e atletas, pois ela ajuda tanto  para perder peso quanto para aumentar a massa muscular. Além disso, ela contém glicomacropepitédeos, que estimulam no cérebro a sensação de saciedade.

Whey protein

Benefícios de utilizar Whey Protein

Atletas e frequentadores assíduos de academia já conhecem a Whey Protein, pois ela ajuda na reparação do organismo após a pratica de exercícios físicos intensos, pois ela contém diversas proteínas, ômegas 3 e 6, carboidratos, vitaminas e mineiras.  Além disso a Whey Protein promove maior retenção de nitrogênio, o que tem fator no crescimento muscular, possui também ação antioxidante, que fortalece o sistema imunológico e reduz os sintomas de overtraining, causado por longos períodos de treinos.

Onde comprar Whey Protein

A loja com melhores preços é a Netshoes clique e confira:

Whey protein

Outra benefício importante do uso da  Whey Protein, é que ela possui  rápida absorção, e isso é de extrema importância para quem quer  hipertrofia na musculação. A Whey Protein possui um alto valor biológico, por volta de 100,  se comparado a outros alimentos consumidos cotidianamente como o frango que tem valor biológico de 79, o peixe é de 83 e a carne vermelha é de 80.

A glutamina e os aminoácidos também estão presentes em grandes concentrações na Whey Protein, o que a torna uma das proteínas que mais fornecem aminoácidos essenciais para o corpo, tudo isso sem adição de colesterol e de gordura.

Whey protein

Tipo de Whey Protein

A Whey Protein é extraída do leite durante o processo de fabricação de queijo, para um quilo de whey protein são necessários quase 2000 litros de leite. a Whey Protein pode ser encontrada para consumo, em pó, em líquido, em gel e em barras de proteínas.  Existem três tipos de Whey Protein:

  • Concentrada: Essa é a opção de Whey Protein mais barata, pois na hora de ser fabricada ela passa por um processo mais leve de filtragem. Esse tipo apresenta cerca de 70 a 80% de proteínas e o restante é de carboidratos e gorduras. Mas mesmo assim esse tipo de Whey Protein contém grandes quantidades de BCCAs, glutaminas, que são  responsáveis por muitas funções do organismo e melhoram  imunidade devido as ações antioxidantes.
  • Isolada: A concentração de proteínas nesse tipo de Whey Proteín chega até em 95% e dependendo da marca escolhida as gorduras e carboidratos podem ser zero. Esse é um tipo indicado para quem quer fazer uso da Whey Protein para reduzir peso, ingestão calórica e definir os músculos.
  • Hidrolisada: Esse tipo é o que passa por um processo de filtragem mais minuciosoe também por um processo e hidrólise, que faz a quebra das cadeias de protéinas em pequenos fragmentos. Esses processo fazem que esse tipo de Whey Protein seja extremamente composto de proteínas, além de ter uma maior facilidade de serem absorvidos pelo o organismo.

Como tomar a Whey Protein

Por ser um suplemento alimentar, um bom horário para consumo é após acordar de manhã, pois o uso da Whey Protein pode ajudar no desempenho durante o dia. Logo após os treinos é outro horário indicado, pois ele auxilia na recomposição de lesões musculares causadas pelo esforço físico.

A Whey Protein pode ser consumida em forma de shake, ou misturada a outros alimentos, isso vai depender do gosto de cada pessoa.Já alamos aqui também sobre o suplemento Oxyelite pro  e também o kimera termogenico que é bem bacana, sugiro a leitura do artigo.

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!