Óleo de cártamo: Veja os benefícios e onde comprar!


Conheça os benefícios do óleo de cártamo! A substância é extraída das sementes de uma planta muito semelhante ao girassol e utilizada há milhares de anos na medicina oriental para prevenir diversos tipos de doenças.

Os óleos naturais sempre fazem muito sucesso entre as pessoas que querem cuidados mais naturais com o corpo. Já falamos aqui sobre o óleo de ricino na sobrancelha e o óleo de copaíba, mas hoje nos dedicaremos ao óleo de cártamo que tem propriedades bem interessantes. O óleo de cártamo se popularizou no ocidente após ser comprovado o efeito positivo durante o processo de emagrecimento. No entanto, os benefícios vão muito além da redução da gordura, o óleo é composto por substâncias que favorecem a saúde em geral, garantindo que o organismo seja fortificado e nutrido com vitaminas essenciais através do consumo constante.

óleo de cártamo

Esse óleo é um aliado da boa forma e da saúde. (Foto: Divulgação)

Onde comprar mais barato?

Uma loja com bom preço e que você encontra ele fácil é a Netshoes, clique e confira:

Benefícios do óleo de cártamo

Veja quais são os benefícios do óleo de cártamo para a saúde:

Melhora o humor

O bom humor e a sensação de bem estar são determinados pelos níveis de um hormônio chamado serotonina, quanto maior o nível desse hormônio no organismo menor a chance de o individuo protagonizar situações de irritabilidade e estresse elevado. O óleo de cártamo é capaz de estimular a produção da serotonina e consequentemente melhora o humor.

Previne contra doenças cardiovasculares

Devido a presença de ácidos graxos, o óleo de cártamo é relacionado a diminuição dos níveis de LDL e aumento do HDL, também conhecido como colesterol bom. O coração é extremamente beneficiado por essa ação e corre menor risco de complicações ou de ser prejudicado fatalmente por infarto.


Tem efeito Antioxidante

O óleo de cártamo tem efeito antioxidante, pois é uma ótima fonte de vitamina E. Essa vitamina é capaz de promover o bom funcionamento das células e estimular a eliminação de toxinas, que quando permanecem acumuladas no organismo, podem contribuir para o desenvolvimento de doenças como o câncer.

Ajuda na perda de peso

óleo de cártamo

Emagreça com a ajuda do óleo de cártamo. (Foto: Divulgação)

O óleo de cártamo é rico em ômega 6, um tipo de gordura que se consumida na quantidade correta é extremamente benéfica ao organismo. O excesso de gorduras pode contribuir com o ganho de peso e desfavorecer várias funções do organismo, comprometendo a saúde. Mas quando consumida na medida certa, ela é uma grande aliada da queima de gorduras já existentes no corpo, pois estimula a absorção de carboidratos e proteínas e faz com que o metabolismo se mantenha acelerado.

Fortalece o sistema imunológico

O óleo de cártamo é composto por substancias que quando sintetizadas pelo organismo, são capazes de fortalecer nosso sistema imunológico, entre elas o ácido linoleico. Sendo assim, o consumo constante do produto faz com que o corpo se mantenha preparado para agir contra corpos estranhos.

Bom para a saúde da pele e dos cabelos

Também por efeito da vitamina E, o óleo de cártamo é um ótimo rejuvenescedor. Os antioxidantes atuam na renovação celular dos tecidos da pele e promovem o crescimento de fios de cabelo mais resistentes e saudáveis, o mesmo acontece com as unhas, que ficam menos quebradiças.

Bom para quem tem diabete

Óleo tem o poder de controlar os níveis de açúcar na corrente sanguínea e é muito eficaz para quem sofre de diabete tipo 2. O consumo de poucas gramas por dia, garante bons níveis glicêmicos, efeito positivo da insulina no organismo e até mesmo a prevenção da doença.

Gostaram das dicas pessoal? Já falamos aqui também do suco detox que é muito bom para a saúde, sugiro que leiam o artigo!

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!


1 comment

  1. Hosting Deutschland

    E parece que tanto tempo de existencia apenas o ajudou a prover ainda mais beneficios a saude. E dessa planta que o oleo e retirado e utilizado para as mais diversas finalidades, como mostraremos a seguir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *