Óleo de copaíba: preço, efeitos e benefícios pro corpo!


Óleo de copaíba previne mais de 50 doenças. Confira os principais benefícios e descubra como esse bálsamo da Amazônia pode contribuir com o seu corpo.

O óleo de copaíba é uma substância extraída do tronco da copaibeira, uma espécie de árvore abundante na Floresta Amazônica. Essa substância natural vem sendo alvo de estudos nos últimos anos. Os pesquisadores da UFAM, por exemplo, descobriram que o óleo atua contra a leishmaniose e também previne câncer, além de algumas pessoas utilizarem em dietas. Mas existem muitas outras propriedades a serem analisadas e comprovadas em pesquisas. Confira o que já se sabe até hoje.

O óleo de copaíba é um produto natural que previne várias enfermidades. (Foto: Divulgação)

O óleo de copaíba é um produto natural que previne várias enfermidades. (Foto: Divulgação)

Não é de hoje que o óleo de copaíba é utilizado para fins medicinais. Os povos indígenas também tinham o costume de usar a substância extraída do tronco da copaibeira para tratar ferimentos no corpo. Tudo isso antes mesmo do Brasil ser colonizado pelos portugueses.

Na hora de comprar o óleo de copaíba, é importante tomar muito cuidado, pois nem sempre a composição é pura. O produto fabricado e comercializado no Rio de Janeiro, por exemplo, não tem as mesmas propriedades do que o óleo nativo de Manaus.

Oléo de copaíba preço e onde comprar mais barato?

Na loja Walmart e farmácia Eficácia, você encontra com o melhor preço, clique e confira:

Benefícios do óleo de copaíba

Confira a seguir os principais benefícios do óleo de copaíba para a saúde:

É um poderoso anti-inflamatório

O extrato de copaíba é um remédio anti-inflamatório natural. Ele pode ser usado tanto para aliviar dor na garganta como também para diminuir a dor de dente. Contudo, o seu gosto não é nada agradável.

Equilibra os sistemas do corpo

Já está comprovado que o óleo de copaíba ajuda a equilibrar nove sistemas do corpo. São eles: digestivo, circulatório, intestinal, nervoso, imunológico, respiratório, urinário, glandular e estrutural.

Atua contra a sinusite

A substância extraída do tronco da copaibeira é um ótimo remédio para sinusite. Ela se encarrega de restabelecer as funções das membranas mucosas e agiliza o processo de cicatrização. Para obter esse benefício, é preciso colocar algumas gotas do óleo na parte interna das narinas e massagear com os dedos. Em dois ou três dias, os sintomas da sinusite serão amenizados.

O óleo é um ótimo cicatrizante natural. (Foto: Divulgação)

O óleo é um ótimo cicatrizante natural. (Foto: Divulgação)

Acelera a cicatrização

Antes mesmo da colonização do Brasil, os índios já usavam o extrato da copaibeira por causa da poderosa ação cicatrizante. O óleo dessa árvore é ótimo para tratar feridas, urticárias, seborreias e eczema. Também serve para inflamação na garganta, úlcera e gastrite.

Combate muitas doenças

Nos últimos tempos, o óleo de copaíba vem sendo usado para combater o vírus HPV, responsável pela maior parte dos casos de câncer de colo de útero no Brasil. O extrato também previne Mal de Chagas, uma doença que causa danos nos órgãos que compõem o sistema digestivo e também o coração.

No que diz respeito a prevenção do câncer, o óleo de copaíba age no organismo combatendo as células cancerígenas. Assim, o risco de sofrer com câncer de próstata, mama, pulmão, ovário e até mesmo leucemia diminuem.

E aí? O que você achou dos poderes do óleo extraído da copaibeira? Deixe um comentário. Já falamos aqui tambem sobre o famosos ciclo 21 anticoncepcional, espero que gostem do artigo.

Sugestões podem ser deixadas nos comentarios!

Recomendados para você:


2 comments

  1. Beneficios do Oleo de Copaiba

    Muito bom o oleo de copaiba
    ele tem diversos benefícios muito bom
    eu comecei a usar a pouco tempo mas ja vejo os benefícios

  2. Para Que Serve Oleo de Copaiba

    comecei a usar o oleo de copaiba a pouco tempo
    mas ja comecei a notar as vantagens
    hoje ja estou comprando meu 3 frasco
    confesso que nunca vou parar
    uso e recomendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *