Magnésio Dilamato: efeitos e benefícios pro corpo


O Magnésio Dimalato trata-se de um suplemento nutricional que possui grande quantidade de magnésio em sua composição, mas também do ácido málico. Juntando esses dois componentes, temos um suplemento nutricional que pode ser bastante benéfico para o corpo e nossa saúde, podendo ser consumido quando for necessário.

Hoje, entenda o que é esse suplemento, como ele age no corpo e conheça seus principais benefícios para nossa saúde.

Magnésio e os seus benefícios para o nosso corpo

O magnésio é um mineral fundamental para qualquer pessoa, pois ele aciona as enzimas responsáveis pelo metabolismo de várias outras substâncias, como dos lipídios, das proteínas, glicose, entre outros. O magnésio participa de todos os processos biológicos do corpo, agindo assim no fortalecimento do nosso sistema imunológico, na manutenção da temperatura corporal e ainda pode contribuir para a redução dos sintomas da TPM.

Além desses, o magnésio também apresenta benefícios como: estimula as funções cerebrais, ajuda a prevenir doenças e auxilia o funcionamento cardiovascular, ajuda na circulação do sangue, reduz o colesterol ruim, ajuda os rins a funcionarem corretamente, combate os radicais livres, melhora a saúde intestinal, combate a depressão e o estresse, atua contra o envelhecimento precoce, limpa as artérias e muito mais.

Fontes naturais do Magnésio

O magnésio pode ser encontrado em fontes naturais como em alimentos, sendo que o consumo de um suplemento só deve ser indicado por um médico, quando não for possível atingir os níveis indicados desse nutriente somente através de alimentos.

O magnésio pode ser encontrado em bananas, uvas, abacates, batatas, couves, espinafres, beterrabas, no grão de bico, no farelo de milho, na aveia, entre outros alimentos.

Onde comprar mais barato?

Em farmácias como a DrogaSil, o preço é excelente clique e confira:

Ácido Málico e os seus benefícios

O ácido málico trata-se de um composto orgânico que podemos encontrar em frutas e legumes. Ele também está presente em nosso corpo que produz quantidades consideráveis diariamente. O ácido málico possui várias funções, entre elas a eliminação de substâncias tóxicas de nosso corpo. Por isso é fundamental entregar ao corpo boas quantidades desse ácido, além de obter seus outros benefícios.

O ácido málico possui função antisséptica, podendo contribuir para a saúde oral, além de também contribuir para uma pele mais saudável, jovem, hidratada e bonita. Ele ainda reduz as dores musculares, aumenta a energia e resistência muscular e é rico em propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Magnésio Dimalato

Esse suplemento engloba os benefícios tanto do magnésio quanto do ácido, para que você possa obter tudo de uma única vez. Entretanto, só deve ser consumido por indicação médica ou com acompanhamento de um profissional. Ingerindo de 1 a 3 cápsulas por dia, você recebe as quantidades ideais dos nutrientes e pode contar com todos os benefícios.

É preciso ficar atento, pois esse suplemento também possui efeitos colaterais como náuseas, diarreia, dores abdominais, queda da pressão arterial e outros. Não use por conta própria e siga as recomendações do seu médico para evitar que os efeitos colaterais durem por muito tempo ou sejam intensos. Esse suplemento pode ser bastante benéfico quando ingerido da forma correta.

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *