Roacutan: preços, efeitos e se acaba mesmo com a acne!


Roacutan é famoso no tratamento da acne, mas seu uso é cheio de efeitos colaterais, saiba tudo sobre ele!

Está enfrentando problemas com acne e já tentou de todos as formas se livrar dessas indesejáveis, mas foi em vão? Se a reposta for sim, então você já deve ter ouvido falar do roacutan, um remédio que promete acabar com o problema das espinhas, mas será que ele acaba mesmo com a acne? Saiba tudo sobre o roacutan agora.

roacutan

A acne é um problema que afeta as pessoas geralmente na fase da adolescência, quando os hormônios estão abundantes no corpo, porém algumas pessoas têm mais do que simples espinhas de adolescentes, e isso pode afetar sua auto estima, pois muitas vezes para não ouvir piadinha dos amigos eles se afastam dos colegas e acabam por se isolar do convívio social. E a acne, se má cuidada pode deixar cicatrizes que podem ser permanentes. Em casos muito graves de acne, os médicos então recomendam o uso do roacutan.

 

O tratamento com Roacutan

A Isotretinoína, conhecida popularmente como Roacutan, promete acabar de vez com a acne, durante um tratamento que pode levar de 6 a 8 meses. Essa medicação age nas A medicação age nas glândulas sebáceas reduzindo o seu tamanho, diminuindo a secreção do sebo e alterando a sua composição, além de evitar a obstrução da abertura do folículo piloso e de reduzir a inflamação.

É possível perceber melhora do problema de acne desde o inicio do tratamento com o Roacutan,  mas também pode acontecer de ocorrer uma piora da doença entre a segunda e a sexta semana. Este agravamento vai ser revertido com evolução gradativa para o desaparecimento das lesões.

O tratamento com o Roacutan é bem seguro, desde que ele seja feito de maneira correta e com o acompanhamento de um médico especializado no assunto. Os efeitos colaterais que possam surgir são bem conhecidos e podem ser controlados de forma simples de acordo com a evolução do tratamento do paciente.


Uma coisa importante de saber é que o tratamento com Roacutan só deve ser utilizado por pessoas que possuem acne cística e acne conglobata severas. Pessoas que apresentam acne de grau I e grau II leve, não devem fazer uso do Roacutan, pois pode haver efeitos colaterais mais graves.

Roacutan

Efeitos colaterais do uso de Roacutan

Como todo remédio, o roacutan deve ser utilizado de forma controlada, pois pode trazer efeitos colaterais par ao organismo. O caso mais grave é quando o Roacutan causa defeitos no feto, conhecidos como teratogenia, por isso esse remédio não é indicado o uso em pessoas grávidas. Muitos médicos pedem que as pacientes façam teste de gravidez antes do tratamento, para ter certeza de que não causará danos a saúde do feto.

Outros efeitos colaterais conhecidos pelo o uso do Roacutan são:

  • ressecamento labial  que ocorre em todos os casos, mas não é nada grave.
  • ressecamento das mucosas bucal, nasal e ocular.
  • queda de cabelo, não precisa se preocupar pensando que vai ficar careca, mas saiba que é normal o cabelo cair mais do que normalmente.
  • sangramento nasal (devido ao ressecamento da mucosa), não é em todos os casos que isso acontece.
  • dores musculares e nas articulações;
  • dor de cabeça;
  • aumento do colesterol e triglicerídeos, seu médico deve lhe passar alguns cuidados para controlar esse aumento.

Para evitar outros efeitos colaterais é necessário que alguns cuidados sejam tomados, como sempre usar filtro solar antes de sair de casa, pois a pele fica mais sensível ao sol. Utilizar de umectantes labiais para reduzir as rachaduras causadas pelo ressecamento dos lábios.  Não tomar antibióticos do tipo tetraciclina ou seus derivados devido à possibilidade de surgirem efeitos colaterais resultantes da interação entre os medicamentos.

Espero que vocês tenham gostado e tirado suas dúvidas sobre o uso do Roacutan.

Pra quem quer uma pele perfeita e livre das rugas, leia nosso artigo sobre o lift gold. Até o próximo post!