Tatuagens Femininas nas Costas: dicas antes de fazer!


As tatuagens ganharam bastante fama e adeptos por todo o mundo, principalmente com a mulherada. São vários os tipos e modelos de tattoos, como frases, desenhos tribais e muito mais.Já ate falamos aqui antes sobre a tatuagem intima que é um sucesso. Mas uma das áreas do corpo preferidas pelas mulheres, para tatuar, é na região das costas. No entanto, a maioria delas fica com medo ou receio de arriscar, pois uma tatuagem nessa parte, se mal feita, pode impedir a realização de atividades comuns do dia-a-dia, como pegar uma piscina ou até mesmo ir à praia.

Por conta disso, separamos as principais dicas e cuidados para fazer uma tatuagem feminina nas costas. Continue lendo este artigo.

Escolhendo tatuagens femininas nas costas

O processo de remoção de uma tatuagem custa muito mais do que fazê-la. Ou seja, antes de sair por aí tatuando qualquer coisa, analise os porquês de desenhar aquilo na pele. Se for uma frase ou data especial, certifique-se que a grafia está correta, você não vai querer cometer aquela gafe “haja o que hajar”, não é mesmo?

Tatuagens Femininas nas Costas

Vá a um estúdio de confiança

Você precisa se lembrar de que uma tatuagem é para a vida inteira, então escolha com cautela o seu tatuador.  Peça recomendações aos seus amigos que já tatuaram antes, veja o resultado no corpo deles e procure saber a reputação do estúdio. Acesse a página do lugar nas redes sociais e confira o índice de aprovação dos que já passaram por lá. Antes de ir ao local só por causa do preço, lembre-se daquele ditado: o barato pode sair caro.

Cuidados depois da tatuagem

Você já escolheu uma tatuagem em que não se arrependerá depois, achou um estúdio de confiança e já passou por todo o processo doloroso. Agora é hora de cuidar da sua tatuagem durante o processo de cicatrização. Veja como:

  • Tome cuidado com a higiene: use um sabonete anticéptico no dia seguinte, pois a pele terá uma camada de pomada, utilizada no dia da tatuagem. Continue a lavagem até que não haja mais cascas no local da tatuagem. O filme plástico deve ser substituído por um novo toda vez que for lavar. Como a tatuagem vai ficar longe do alcance das mãos, peça para uma pessoa de confiança fazer o processo de lavagem;
  • Evite coceiras: nos primeiros dias formará uma crosta na pele e isso vai gerar muita coceira. Evite ao máximo coçar esta região, pois garantirá uma melhor cicatrização;
  • Cuidados com o sol: utilize um bloqueador solar com FPS entre 45 e 60. Caso contrário, a sua tatuagem perderá a cor e vai ficar toda desbotada. Sempre que for sair ao sol, mesmo depois de cicatrizada, passe o bloqueador no local da arte;
  • Nada de alimentos gordurosos: todos os tatuadores, ou a maioria deles, recomendam ficar longe de alimentos muito gordurosos na semana seguinte ao rabisco, pois evita riscos com inflamações.

No mais, se a pele começar a arder e apresentar sinais de alergias ou inflamações graves procure um médico.

E aí, já está preparada para fazer a sua tatuagem nas costas? Comente conosco o que achou das nossas dicas.

 

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *