Pele Seca: dicas para deixá-la mais bonita


Chega de sofrer com a pele seca! Veja essas dicas para deixá-la mais linda e bem cuidada!

Cuidar da pele é um hábito que todos deveríamos ter. Ter atenção com os cosméticos que usamos é essencial para não afetar ou até mesmo piorar o aspecto natural que possuímos, alguns mais oleosos e outros mais ressecados.

Quem sofre com a pele seca também sofre com os seus sintomas, que incluem escamação, coceiras e aspereza. Se essa é a sua condição, veja aqui várias dicas para te ajudar no controle desse problema. Mas além delas, lembre-se de sempre se manter hidratado e nunca sair sem aplicar o protetor solar.

Pele SecaDicas para cuidar da pele seca

Evite todo e qualquer produto que contenha álcool

O sebo criado naturalmente em nossa pele tem a função de proteger nossos poros contra possíveis agentes causadores de infecções e alergias. Nas peles mais ressecadas, o sebo não é produzido em quantidades suficientes para isso, deixando a pele mais propensa à ação de agentes danosos.

Isso ainda pode ser agravado com a utilização do álcool, que tem ação de limpeza e pode fazer com que a pele fique ainda mais seca. Dê preferência para os produtos que possuam o pH neutro na hora que for comprar seus cosméticos.

Pele Seca cuidadosFaça hidratação com cremes

Uma dica que todas as pessoas com a pele seca já ouviram: use cremes hidratantes. Os mais indicados para as peles ressecadas são aqueles que contêm glicerina ou uma concentração de pelo menos 10% de ureia, desde que a pele não esteja sofrendo com rachaduras profundas.

Todos os dias após o banho, tire um momento para relaxar e aplicar uma boa camada de loção hidratante em todo o seu corpo. Além de ajudar no tratamento da pele ressecada, vai te proporcionar um momento de cuidados e ser capaz de aumentar a sua autoestima.


Faça outros tipos de hidratação

Se você preferir, pode buscar ajuda de outros meios de hidratação além dos já citados cremes hidratantes. Em clínicas especializadas em estética, você pode encontrar as injeções de ácido hialurônico, que consistem na aplicação da substância em regiões do rosto e do colo. O ácido promove uma hidratação mais intensa e profunda e é capaz de melhorar significativamente a saúde da pele. O tratamento com a substância é feito uma vez ao mês e tem o total de três aplicações, que custam o investimento de cerca de mil reais.

Caso você ache a primeira opção muito arriscada, tem medo de agulhas ou não está disposto a investir tanto dinheiro, outra solução é a ingestão de cápsulas hidratantes. Marcas como a Nutricé são comercializadas no Brasil e possuem alto teor de vitaminas e antioxidantes. E a última dica, mas não menos importante, é utilizar máscaras de hidratação.

Uma boa máscara caseira de hidratação pode ser feita com abacate, um pouco de mel, óleo de glicerina e umas gotinhas de loção hidratante. Basta aplicá-la no rosto e deixar a mistura atuar por cerca de 15 minutos. Uma solução rápida, barata e muito eficiente.

Pele Seca cuidadosTome alguns cuidados na hora do banho

Você já deve saber que banhos demorados não são indicados, principalmente para as pessoas que sofrem com a pele ressecada. Além disso, os banhos em temperaturas muito altas também são extremamente prejudiciais para quem sofre com a condição.

A pele seca é muito sensível e deve ser tratada com o uso de sabonetes com glicerina, nada de produtos com ácido salicílico ou com enxofre em sua composição. Evite o uso de buchas também. Se possível, invista em óleos de banho, eles vão proteger a sua pele durante o tempo em que você estiver debaixo do chuveiro. E, para finalizar, aplique uma boa camada de hidratante depois que sair do chuveiro, como já falamos acima.

Use cremes anti agging

Alguns cremes anti agging como o Lift gold, podem ajudar sua pele a envelhecer mais devagar.

Cuidado com o excesso de maquiagem

O excesso de maquiagem pode proporcionar vários malefícios para a pele de qualquer pessoa, principalmente se não for removida completamente. Nunca durma com maquiagem e tenha certeza de que removeu todos os resquícios de produtos da pele. Os demaquilantes mais indicados para as peles secas são os cremosos.

Produtos como o primer e o BB cream podem ser ótimos aliados das peles ressecadas, pois evitam que a maquiagem deixe a pele com o aspecto envelhecido e enrugado. Os produtos mais indicados são os líquidos, sendo os produtos em pó os que devem ser mais evitados.

Importante

Sempre procure seu dermatologista se sua pele estiver seca além do normal. Nossas dicas foram colhidas na Internet , são de domínio público e não substituem de nenhuma forma uma consulta com o profissional

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *