Luz do computador faz mal pra pele? Saiba Aqui!


Luz do computador faz mal pra pele? Tecnologia também tem seus riscos. Respondemos essa duvida dos leitores!

Quem passa muito tempo na frente de monitores, tablets ou computadores, com certeza já notou a pele ardendo, ainda que levemente, após de algumas horas de uso. A verdade é que mesmo que você não tenha sentido nada até hoje, sua pele pode estar sofrendo agressões constantemente. No artigo de hoje vamos te mostrar como a luz do computador faz mal pra pele e quais cuidados devemos ter.Acompanhe conosco.

Luz do computador faz mal pra pele?

Apesar da exposição à luz visível de ambientes fechados ser muito menos prejudicial do que a exposição à luz solar, os especialistas dizem que todos devem se proteger, principalmente pessoas que estão sob tratamentos de pele (como peeling e laser) ou que têm doenças desencadeadas pelo sol (como o lúpus). Obviamente que se você ficar um dia ou outro sem proteção, não vai causar nenhum dano a sua pele. O problema é essa exposição sem proteção a longo prazo.

Luz do computador faz mal pra pele

Chamada de luz visível, esse tipo de radiação, que também é emitida pelo sol, causa alterações no DNA da pele, assim como os raios ultravioleta (UVA e UVB).A conclusão é de uma revisão de estudos publicada na revista “Photochemistry and Photobiology”. O assunto foi tema do último simpósio da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

A luz do computador e da claridade que entra através da janela, pode, sim, pigmentar e envelhecer a pele. É claro que a exposição a este tipo de iluminação não é tão agressiva quanto a luz do sol. Oito horas de exposição à luz artificial em ambientes fechados equivale a 1 minuto e 20 segundos de exposição solar em um dia claro de verão. Sim, claro que parece pouco, mas se imaginarmos que pessoas passam 8 por dia, 5 dias por semana durante anos trabalhando dentro de escritórios, essa quantidade pode significar estragos para a pele.O que ocorre é que essa luz é capaz de produzir radicais livres, que provocam alterações nas células, principalmente, nos melanócitos (células da pigmentação) e nos fibroblastos (produtores de colágeno). No longo prazo, até um câncer de pele leve, pode se ocasionar disso.

Olhos também são afetados

Segundo Pedro Antonio Nogueira Filho, oftalmologista do Hospital de Olhos Paulista, a intensidade da luz das telas desencadeia um efeito no sistema nervoso central que aciona o que se chama de atenção ativa.”Essa atenção inibe mecanismos autônomos, que não precisamos pensar para que aconteçam. Um deles é o piscar”, diz. Em condições normais, uma pessoa pode piscar até 20 vezes num minuto. Na frente do computador, porém, pode ficar minutos sem fazê-lo, não hidratando, assim, os globos oculares. “Isso compromete a transparência da córnea, o que leva a gente a enxergar menos. ”

Dicas para diminuir os riscos

De acordo com a pesquisa citada, a luz azul violeta gerada por computadores, celulares e tablets, é capaz de penetrar na pele em um nível mais profundo do que os raios ultravioletas, que são aqueles emitidos pelo sol. Como consequência, a exposição prolongada às telas pode causar danos à pele como o surgimento de manchas escuras e o aparecimento de linhas finas.


Luz do computador faz mal pra pele

Aplique protetor solar na pele todos os dias. (Foto: Divulgação)

Ainda que os efeitos não sejam tão nocivos quanto são os da radiação solar, a proteção deve ser feita diariamente, em casa ou no escritório. Veja como se proteger:

  • Na hora de compor o seu ritual de cuidados, não esqueça de dois produtos: antioxidante e filtro solar. Enquanto o antioxidante neutraliza os radicais livres, o filtro intensifica a proteção, principalmente as versões com cor.
  • Para manter a pele protegida dos danos causados pela luz do computador e de outros equipamentos tecnológicos, o ideal é mantê-la hidratada e aplicar um filtro solar pelo menos 30 minutos antes da exposição aos aparelhos.
  • Tente sempre diminuir o brilho do monitor para que não fique no máximo e em uma visibilidade confortável
  • Ajuste seu celular para que o brilho não fique também no máximo e tente usar mais distante do rosto.

Onde comprar Protetor Solar?

A melhor forma de prevenir os danos causados pela luz emitida por aparelhos eletrônicos é apostar na proteção diária da pele. Na hora de compor o seu ritual de cuidados, não esqueça de dois produtos: antioxidante e filtro solar. Enquanto o antioxidante neutraliza os radicais livres, o filtro intensifica a proteção, principalmente as versões com cor.

O lugar com preço mais em conta costuma ser a loja Sephora, clique e veja os preços deles:

botao sephora

Importante

Sempre procure seu dermatologista se tiver algum problema na pele, como coceira, manchas, ardência ou qualquer coisa do tipo. As informações aqui presentes são de domínio público na Internet, não nos responsabilizamos pelo mal uso das mesmas.Além disso, o acompanhamento e o tratamento de eventuais sintomas, como as manchas, é fundamental para evitar uma evolução e garantir a preservação de uma pele saudável e bonita.

Conclusão

Esperamos que tenham curtido as dicas e tenham entendido como a luz do computador faz mal pra pele pessoal. Pra quem quer ficar com a pele linda e bem cuidada sugiro ler sobre o lift gold que é um excelente creme anti idade.

Sugestões e dúvidas podem ser deixadas nos comentários!

Referências: hospital sirio Libanes


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *