Pólipos na pele, por que ocorrem e como cuidar?


Entenda por que os pólipos na pele ocorrem e como voce pode cuidar deles com nossas dicas!

Os pólipos são peles salientes no corpo e apesar de não fazerem mal são esteticamente incômodos. Não há uma relação de como eles surgem, mas alguns estudiosos afirmam que ocorrem devido à baixa imunidade. Leia a seguir mais sobre os pólipos e aprenda como trata-los.

polipos na pele
Pólipos na pele

Os pólipos são aqueles pequenos sinais salientes escuros e podem surgir em qualquer região do corpo. Muitas vezes são confundidos com os sinais comuns, mas se observados por um dermatologista o diagnostico será de pólipos.

Apesar da aparência eles não são prejudiciais e nem indicam quadros graves de saúde. Dependendo da região onde os pólipos se encontram podem ser doloridos, pois em contato com roupas os mesmos acabam machucados.

Por que ocorrem?

Eles surgem do atrito da pele com as roupas, colares, unhas e cabelos. São lesões benignas, mas provocam desconforte em quem as tem por conta de sua aparência assimétrica.

Estudos apontam que gravidas, pessoas obesas e mulheres na menopausa podem ser o grupo mais suscetível ao surgimento dos pólipos.

Regiões comuns

Os pólipos são frequentemente encontrados no pescoço, axilas, rosto, regiões intimas de pessoas idosas e pálpebras.

Como cuidar?

Se você possui os também chamados acrocórdons pode retira-los com um dermatologista por meio de diversas técnicas. Para quem não deseja retira-los deve ao menos cuida-los. Evite os atritos com as roupas e no caso de homens devem cuidar para que não o arranque indevidamente no barbear.


Prevenção

Por se tratar de algo incomodo e dependendo da região que se encontra é difícil de esconde-los a melhor maneira é prevenir o aparecimento dos pólipos. Sabe-se que os mesmos podem surgir com o atrito, mas como vimos anteriormente algumas pessoas possuem predisposição, se são obesas, sofrem com diabetes ou gravidas. Para preveni-los controle os níveis de glicemia e evite ganhar peso.

Pólipos na peleQuais os sintomas

O surgimento de pequenas elevações de cor marrom normalmente no rosto, pescoço, virilhas e axilas. Podendo ou não doer de acordo com o atrito dos pólipos com a roupa.

Métodos caseiros para se livrar dos pólipos

Esse artigo não visa o incentivo de métodos caseiros. É importante que após o surgimento de qualquer corpo estranho o paciente procure um dermatologista para relatar o caso. Arrancar os pólipos em casa podem ocasionar em lesões maiores e maléficas. Entre alguns métodos caseiros destacam-se a seguir.

Vinagre de maçã: esse método é frequentemente usado para remover os indesejados pólipos. Molhe o algodão com a solução e aplique sobre os pólipos até 3 vezes ao dia.

Aloe vera: pode usar a planta ou creme industrializados. Mergulhe o cotonete e passe sobre os pólipos pelo menos uma vez ao dia.

Alho: aplique uma rodela de alho sobre a superfície e prenda-a com uma fita ou band-aid.

Esses são três entre tantos métodos caseiros indicados para o caso. Não há nenhum estudo cientifico que aponte que esses métodos caseiros são aconselháveis ou que realmente vão tratar os pólipos. São apenas técnicas caseiras passadas por gerações.

Gostaram das informações? Já falamos em outro artigo sobre os benefícios do café no rosto, sugiro leitura do artigo.

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *