Pele

Exercícios para flacidez nas coxas: veja como fazer!


Veja dicas e exercícios para flacidez nas coxas, veja como combater esse problema e por que ele ocorre!

Após os 25 ou 30 anos de idade o corpo começa a mudar novamente, vários fatores ajudam a acelerar a flacidez por todo o corpo. As partes que começam a mostrar mais sensibilidade para ficarem flácidas são os braços, pernas, pescoço, pálpebras e os lábios.

Isso tudo acontece por que com o passar do tempo e a falta de proteínas, nutrientes e vitaminas no corpo faz com que a pele perca a elasticidade. Outra causa também é a gravidez, obesidade, grandes oscilações no peso.

O ponto positivo da é que não é impossível eliminar a flacidez. Segue algumas dicas:

Dicas para eliminar a flacidez nas coxas

Exercícios para flacidez nas coxas

Algumas dicas podem soar simples mas ajudam demais:

Alimentação:

A primeira dica é mudar a alimentação. Como já foi comentado, a falta de algumas vitaminas no organismo prejudica. Evite frituras, alimentos muito gordurosos e alimentos com alto índice glicêmico e sim, as frutas não fazem bem se forem consumidas em excesso, como manga e a banana. Os alimentos que contém alto índice glicêmico fazem com que os radicais livres sejam liberados comprometendo a estrutura do colágeno e diminuindo a elasticidade da pele. Os alimentos embutidos, enlatados e todos os outros também prejudicam a alimentação.

Exercícios para flacidez nas coxas (Foto: Divulgação)

Exercícios

A importância dos exercícios é enorme, tanto para quem está à procura de uma vida mais saudável como para quem está à procura de um corpo bonito.

Alguns exercícios são simples e podem ser feitos em casa ou até mesmo na rua, na praia, em praças ou em academias ao ar livre, sem precisar gastar nada!

Mas claro que para conseguir um resultado demora, é preciso ter uma rotina diária de treinos e dieta. Manter-se focado sempre. E muita força de vontade, pois os resultados não aparecem da noite para o dia.

1° dica: Caminhar pelo menos meia hora por dia, substituir o elevador pelas escadas, andar de bicicleta, tudo ajuda a acelerar o metabolismo.

Exercícios para flacidez nas coxas (Foto: Divulgação)

2°: Dicas de exercícios

– Agachamento: com os dois pés afastados flexionando os joelhos e com a coluna reta, fazer o movimento de agachamento. Manter os joelhos no mesmo sentido dos pés, sem ultrapassa-los. No inicio comece com 3 séries de 8 ou 12 depois vá aumentando conforme conseguir.

flacidez coxas

-Este pode ser feito em degrau de escada, calçada ou com alguma caixa firme no chão. Coloque um dos pés sobre a caixa e o outro no chão e agache o máximo que conseguir, é basicamente o mesmo processo do agachamento.

– Continuando com a caixa, neste exercício é basicamente saltar. Com os dois pés juntos salte em cima da caixa com os joelhos flexionados e depois salte para o chão da mesma maneira.

3° Banho de água fria:

Na hora do banho, prefira usar a água não muito quente, pois ela ajuda a tonificar o corpo.

4° Hidrate sua pele:

Use cremes hidratantes no corpo todo que contenham coenzima, colágeno, retinol ou elastina e de preferência com outras proteínas, nutrientes e vitaminas que sejam comprovadas na eficácia contra a flacidez. Aplique-o todos os dias, depois do banho em movimentos circulares.

Atenção – Aviso importante!

Em conclusão

Bem pessoal, esperamos que tenham gostado das dicas sobre exercícios para flacidez nas coxas!

Por fim, já falamos em outro artigo sobre o agachamento sumô que é bem interessante, leia o artigo!

Sugestões e dicas, deixe nos comentários!

Referências –


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *