Como hidratar os Labios – Dicas e Truques

Aprenda como hidratar os labios com nossas dicas e truques que vão te ajudar a valer

O nosso rosto é sempre o cartão de visitas para quem nos conhece ou encontra pela primeira vez.E uma das caracaterísticas do rosto que sempre chama atenção são os lábios. Quem não gosta de admirar lábios bonitos, vermelhos e carnudos? Segundo especialistas, na ausência de hidratação, a pele fina dos lábios, em contato constante com o pH ácido da saliva, pode sofrer com o ressecamento e rachaduras. Por isso, hoje vamos falar um pouco da importância de manter os lábios saudáveis e também explicar como hidratar os lábios. Acompanhe!

Por que hidratar os labios é importante

como hidratar os labios

A hidratação dos lábios não só ajuda a deixá-los esteticamente mais bonitos, como pode fazer com que fiquem mais saudáveis.

A prática da hidratação evita a piora do ressecamento e a predisposição a formação de lesões cancerígenas na região. Além disso, o uso de protetor labial com protetor solar evita o aparecimento de herpes labial causada pelo sol. Quando há exposição solar, é importante reaplicar o protetor labial de três em três horas, exatamente como é feito com o protetor para a pele.

Durante o inverno, a pele e os lábios têm tendência a ficar ressecados. Nos lábios, especificamente, é comum observarmos as rachaduras na superfície que tanto incomodam as pessoas. Para o tratamento deste ressecamento, que não deve ser restrito às épocas mais frias do ano, o recomendado pelos médicos é o uso de hidratantes, principalmente os que possuem proteção solar, nos meses mais quentes.

Como hidratar os labios

Algumas dicas que podem ajudar bastante:

Hidratantes específicos: hidratantes que tenham ácido hialurônico, ceramidas e ômegas 3 e 6 em suas composições são uma excelente maeira de hidratar os lábios, assim como balms estilo o celebrity lips.

Beba Bastante água – A desidratação é uma das principais causas do ressecamento dos lábios, por isso, também mantenha o seu corpo hidratado. A quantidade recomendada de água, por dia, é de dois litros. Dessa forma, seus lábios e corpo ficarão mais saudáveis e macios.

Anúncio Patrocinado:

hidratacao labial

Esfoliação pode ajudar, mas com cuidado – A esfoliação é indicada para quem quer dar um tratamento extra aos lábios. Elimina as células mortas, renova a pele e deixa região mais macia e com um aspecto uniforme. No entanto, o procedimento não deve ser feito por quem está com os lábios extremamente ressecados ou feridos, já que sua ação abrasiva pode piorar o quadro. Nestes casos, o ideal é hidratar bastante os lábios até que eles se recuperem, para então fazer a esfoliação.

Aposte nos batons cremosos – apostar nos batons de textura cremosa, que têm função semelhante aos hidratantes labiais é uma boa. Os cremosos são mais protetores do que os opacos, então nessa época do ano são mais adequados, diz. Se tiverem proteção solar, melhor ainda!

Conclusão

Bem pessoal, esperamos que tenham curtido as informações e que consigam aprender como hidratar os lábios de forma prática e rápida ok?

Se você tem sugestões de outros artigos podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *