10 técnicas para clarear os dentes naturalmente em casa


A Odontologia Cosmética diz tudo: na maioria das vezes, a primeira coisa que as pessoas querem mudar sobre seu sorriso é a brancura de seus dentes. 

10 técnicas para clarear os dentes naturalmente em casa

Veja como clarear os dentes com produtos naturais todos os dias e você pode encontrar na busca do Google com facilidade esse produtos.

Morangos triturados

Por mais bizarro que pareça, escovar os dentes com morangos esmagados é uma maneira fantástica e rápida de clarear os dentes. Isto é devido à acidez desta fruta, que atua como um agente clareador suave. 

clarear dentes

Apenas amasse dois morangos maduros, mergulhe a escova de dentes e, em seguida, escove-os normalmente. Quando terminar, limpe bem a boca com uma pitada de bicarbonato de sódio para neutralizar a acidez e proteger os dentes contra possíveis danos.

Um enxaguatório bucal com óleo de coco

O enxaguatório bucal com óleo é uma técnica indiana antiga de rodar o óleo na boca por alguns minutos, assim como você faria com um enxaguatório bucal. 

O óleo de coco é considerado um agente natural de clareamento dos dentes, e um estudo recente mostra os benefícios para a saúde bucal: acredita-se que os enxaguantes bucais com óleo de coco ajudem a reduzir o acúmulo de placas e ocorrência de doença gengival.

Bicarbonato de sódio e pasta de suco de limão

O limão realmente embranquece os dentes? Para fazer uma resposta curta: sim. O limão é rico em ácido cítrico, que atua como uma espécie de “alvejante” natural nos dentes. 

Pode parecer alarmante, mas não entre em pânico. Misture 5 ml (1 colher de chá) de suco de limão com bicarbonato de sódio suficiente para fazer uma pasta e você terá uma maneira segura e eficaz de clarear os dentes em casa. 

O bicarbonato de sódio é levemente abrasivo (excelente para remover manchas das superfícies) e muito alcalino, o que ajuda a neutralizar a acidez natural do suco de limão.

Carvão ativado

Se você está procurando uma maneira de clarear rapidamente os dentes em casa, tente carvão ativado, uma técnica totalmente natural. O carvão ativado é obtido pelo tratamento do carbono com oxigênio e cloreto de cálcio. E são suas habilidades hiperabsorventes que o tornam um reconhecido agente clareador de dentes. 

O carvão ativado é realmente muito eficaz na absorção de taninos, compostos químicos conhecidos por manchar os dentes e encontrados, por exemplo, no chá, café e vinho. 

Simplesmente mergulhe sua escova de dente em carvão ativado em pó (verifique se é de qualidade alimentar, para não as coisas que você pega do fundo do churrasco) e escove os dentes normalmente para remover as manchas. Você pode comprar na internet o clareador de dentes da BlackWhite


Casca de laranja

Esfregar os dentes com o interior da laranja é uma técnica segura e natural para clarear os dentes. 

A parte branca da pele (também chamada albedo) contém limoneno, um composto que contém um solvente natural encontrado em muitos produtos comerciais de clareamento. 

Ao contrário da polpa da fruta, a casca de laranja não é ácida, portanto pode ser usada sem arriscar a acidez da fruta para danificar o esmalte dos dentes.

Folhas de manjericão e óleo de mostarda

Polvilhe algumas folhas de manjericão secas e misture esse pó levemente abrasivo com óleo de mostarda para obter um produto caseiro que embranquece os dentes rapidamente e bem. 

Você também pode usar folhas de manjericão fresco esmagadas e escovar os dentes com ele. 

Diz-se que o manjericão ajuda a proteger as gengivas, enquanto o óleo de mostarda tem propriedades antibacterianas, antifúngicas e anti-inflamatórias. Em suma, tudo o que faz para promover uma excelente saúde bucal.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é creditado com um número de virtudes (teria propriedades antibacterianas, por exemplo), mas menos se sabe que também é um bom agente de branqueamento. 

Escove os dentes com 15 ml (1 colher de sopa) de vinagre de maçã para tentar remover as manchas e gargareje com um gole deste produto para refrescar o fôlego e matar as bactérias ao redor das suas gengivas.

Sal marinho e bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é considerado um agente clareador natural por causa de suas propriedades alcalinas e textura levemente abrasiva, que remove suavemente as manchas dos dentes. 

Ao adicionar sal marinho ao bicarbonato de sódio, você cria uma espécie de “esfoliação dentária” que combate a acidez da boca, além de eliminar bactérias. 

Gostaram das dicas pessoal?

Sugestões de como clarear os dentes podem deixar nos comentários ok?

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *