Estetica

Peeling de diamante: O que é? Como funciona?




Peeling de Diamante pode deixar sua pele renovada, conheça tudo sobre ele!

Quando o objetivo é deixar as mulheres mais bonitas e mais confiantes, não faltam procedimentos estéticos com essa finalidade. Um dos mais requisitados e queridinhos entre as mulheres é o peeling de diamante, indicado principalmente para o tratamento de rugas, manchas na pele e até estrias! Quer saber mais sobre esse “milagre da estética”? Continue lendo que te contaremos tudo!

peeling de diamante

Peeling de diamante – O que é?

Para que você entenda melhor os benefícios do procedimento, é preciso que você entenda do que se trata e como ele funciona. Vamos lá!

O peeling de diamante também é conhecido como microdermoabrasão, e que promove uma esfoliação física na pele, seja ela do rosto ou corpo, com o objetivo de remover as células mortas e promover o estímulo da produção de colágeno. O seu diferencial é que ele não usa ácidos. O tratamento só deve ser realizado pelo médico dermatologista, fisioterapeutas ou esteticista. Os resultados aparecem logo na primeira sessão, porém geralmente são indicadas entre três e cinco sessões para resultados mais duradouros e efetivos. O intervalo é de cerca de 15 dias entre as sessões. É normal que a pele fique avermelhada e o rosto fique inchado após o tratamento, também podem acontecer descamações.

Além disso, buscando potencializar o tratamento, é comum que seja indicado também algum cosmético para ser usado em parceria com as sessões de peeling de diamante. Os mais indicados são cremes e séruns a base de vitamina C e E.

Outra alternativa muito comum é que dermatologista opte por um tratamento que combine o peeling de diamante (peeling físico) com um peeling químico, também buscando melhores efeitos.

Indicações

O peeling de diamante apresenta bons resultados nos seguintes casos:

  • Tratamento de rugas no rosto
  • Tratamento de manchas na pele do rosto e no colo
  • Tratamento de estrias brancas e avermelhadas
  • Tratamento de cicatrizes, como as de acne no rosto
  • Tratamento de queloide
  • Rejuvenescimento das mãos, remoção de manchas e combate à flacidez
  • Rejuvenescimento facial
  • Fortalecimento da pele

Como são feitas as sessões?

As sessões de peeling de diamante começam com uma higienização profunda da pele. Sem anestesia o profissional coloca a ponteira de diamante em contato com a pele, em movimentos circulares. A ponteira promove uma sucção, para aumentar o contato entre a pele e o instrumento.

O peeling de diamante não é um tratamento dolorido, mas no caso de esfoliações mais profundas o paciente pode sentir um certo desconforto.

Quem pode fazer o peeling de diamante?

O procedimento pode ser feito por pessoas com qualquer tonalidade de pele, inclusive bronzeadas, porém o bronzeamento sai após a sessão.

Quanto as contra indicações, pessoas com pele muito sensíveis, com inflamações de acne, ou com lesões cancerígenas não devem realizar o peeling de diamante. Sendo que é necessário que o dermatologista faça um diagnóstico antes de iniciar as sessões.

peeling de diamante

Cuidados após o tratamento

Para proteger a pele, evitar o aparecimento e novas manchas e evitar complicações, alguns cuidados devem ser tomados desde a primeira sessão do peeling de diamante, tais como

  • Uso regular e indispensável dos cremes indicados pelo dermatologista, para hidratar e regenerar a pele
  • Uso de filtro solar com fator mínimo de 50 FPS
  • Uso moderado de maquiagem
  • Se possível, usar água termal para acalmar a pele
  • Evitar exposição ao sol

Sobre os cuidados antes do tratamento, é indicado suspender o uso de ácidos por pelo menos 48h antes.

Já falamos aqui também sobre o peeling químico que é bem interessante.

E então meninas, ficaram animadas em realizar o procedimento para alcançar uma pele mais bonita e bem tratada? Se você já fez algum tratamento com peeling de diamante conte pra gente nos comentários quais foram os resultados alcançados! Divida sua experiência conosco!