Estetica

Como clarear os dentes? Dicas super eficazes

Confira dicas de como clarear os dentes! As manchas amareladas que cobrem os dentes são provocadas pela pigmentação de determinados alimentos, muitas vezes a escovação e todos os demais cuidados com a higiene bucal não são suficientes para manter os dentes brancos e é necessário optar pelo clareamento dental.

Existem vários tipos de clareamento, os que são realizados em consultório possuem maior potencial de branquear os dentes, eles são indicados para quem possui tendência genética de ter dentes amarelados ou já teve o esmalte dos dentes prejudicado por hábitos pouco saudáveis, como a ingestão excessiva de café e o uso do cigarro. Já os que são feitos em casa e com produtos naturais podem ser úteis apenas para quem deseja manter os dentes brancos e o sorriso sempre bonito.

como clarear os dentes
Recupere o sorriso branco fazendo o clareamento dental em casa. (Foto: Divulgação)

Clarear os dentes em casa com moldeira

O clareamento com moldeira é um método novo e considerado muito eficaz. O procedimento se inicia no consultório, já que é preciso que o dentista avalie os dentes e indique qual o produto necessário utilizar para que os dentes fiquem brancos novamente. Além disso, a moldeira transparente feita para fixar o gel clareador no dente, deve ser feita sob medida.

Após consultar um profissional e obter a moldeira adequada, o tratamento pode continuar em casa. Basta aplicar uma pequena quantidade do gel clareador na moldeira e em seguida encaixar nos dentes. O tempo de uso é definido pelo dentista, pois depende muito da concentração do gel clareador indicado. Geralmente é necessário ficar de duas a quatro horas por dia com a moldeira, durante uma semana ou duas semanas.

como clarear os dentes
O método com moldeira garante bons resultados. (Foto: Divulgação)

Métodos caseiros de clareamento dental

Veja a seguir algumas soluções caseiras para clarear os dentes:

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio ajuda a clarear os dentes e pode ser utilizado junto com o creme dental durante a escovação. Para melhores resultados, faça uso do produto três vezes por semana e evite ingerir café, refrigerante de cola e vinho tinto. Não é indicado fazer este tipo de clareamento mais que duas vezes por ano.

Morangos

Quando está bem maduro o morango contém boas quantidades de ácido málico, uma substância capaz de promover o clareamento dos dentes com muita eficiência. Para conseguir o efeito é necessário esfregar o morango (como se fosse uma escova) em todos os dentes e depois de alguns minutos escovar os dentes com creme dental, repita por três dias seguidos. O morango deve estar bem maduro, morangos verdes podem ser ricos em ácido cítrico, que pode provocar o enfraquecimento da superfície dos dentes. Esse tipo de clareamento pode ser feito mensalmente.

Casca de banana

A casca de banana também tem propriedades que fortalecem e deixam os dentes mais brancos. Ao esfregar a casca dessa fruta nos dentes, uma série de substâncias são liberadas na superfície dos dentes e ajudam a remover a coloração amarela. Após passar a parte interna da casca nos dentes, espere vinte minutos para fazer escovação com creme dental clareador. Repita o procedimento uma vez ao dia durante duas semanas.

Conclusão

Gostaram das dicas pessoal?

Dúvidas e sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários. Já falamos aqui também sobre os benefícios do café verde, espero que gostem da leitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *