Estetica

Veja os resultados do procedimento que reduz a gordura localizada




Conheça o procedimento que traz resultados na redução de gordura localizada. Você vai se surpreender. Confira!

Todo mundo sonha em ter o corpo perfeito certo, mas o que fazer quanto aos procedimentos estéticos? Muita gente tem receio quanto à abdominoplastia com lipo pois ainda existe muita especulação sobre esse tema.

Diariamente vemos notícias de cirurgias que não deram certo e isso pode gerar um pouco de desconfiança ou insegurança em quem deseja fazer esse tipo de cirurgia. Contudo, no post de hoje separamos resultados incríveis da cirurgia de abdominoplastia com lipo antes e depois para que você se sinta encorajado a viver esse sonho de ter sua barriga lisinha, sem rugas e cuidar da sua aparência de um jeito simples, leve e saudável!

Todas as pessoas merecem ter um corpo onde elas se sintam confortáveis e felizes, os procedimentos estéticos servem justamente para isso!

Acompanhe aqui os resultados de várias abdominoplastias com lipo antes e depois

Resultados da abdominoplastia com lipo antes e depois! Confira como funciona!

Resultados da abdominoplastia com lipo antes e depois

A abdominoplastia com lipo, como o próprio nome já diz, trata-se de uma cirurgia feita na região do abdômen onde é realizada ao mesmo tempo a cirurgia e a lipoaspiração.

Esse é um problema muito comum principalmente para pessoas que já foram obesas e emagreceram muito rápido. Já a lipoaspiração é o procedimento feito com tubos que sugam a gordura localizada na região, desta forma diminuindo a cintura e dando um aspecto mais uniforme.

Para quem é indicado a abdominoplastia com lipo?

A abdominoplastia com lipo é indicada geralmente para pessoas que possuem uma musculatura fraca na região do abdômen, mulheres que passaram por várias gestações ou pessoas que já foram muito obesas e emagreceram.

É indicada também para quem já deseja fazer a cirurgia e seu benefício é que é possível realizar duas cirurgias de uma só vez evitando assim fazer duas cirurgias sucessivas.

Como é realizada a cirurgia plástica de abdominoplastia

Tanto a abdominoplastia quanto a lipoaspiração possuem objetivos semelhantes os quais são reduzir a flacidez na região, promover um aspecto mais “liso” na área da barriga e retirar as gorduras localizadas, portanto, se complementam.

A cirurgia é feita através de um corte na região do abdômen geralmente no formato de um semi-círculo, na área acima dos pelos pubianos. A partir deste momento, a gordura é queimada e então segue-se o segundo passo que é costurar os músculos do abdômen unindo o abdômen superior até a região onde foi feita o corte e então, a gordura da área é aspirada.

Este tipo de procedimento pode levar de 3 a 5 horas.

Pré-operatório

No pré-operatório são realizados alguns exames como o hemograma, uma avaliação cardíaca, exames de urina e glicemia, dentre outros.

Existem algumas recomendações como, por exemplo, que a pessoa faça um jejum juntamente com o abandono de alguns hábitos que podem prejudicar a saúde do paciente durante a cirurgia (a ingestão de álcool e o cigarro, por exemplo). Também é indicado evitar certos tipos de medicamentos e sempre realizar hidratação da área onde será feita a cirurgia.

Véspera da cirurgia

A véspera da cirurgia é um momento muito importante onde o nervosismo pode acabar afetando na hora de se preparar. Por isso, recomendamos sempre realizar uma check list antes da cirurgia acontecer e pensar no pré, durante e pós operatório.

Você pode, por exemplo, carregar uma bolsinha com itens de sua higiene pessoal, hidratantes e uma roupa confortável. Importante lembrar que existe um tempo de internação o qual dura em torno de 3 dias para internação e mais 2 ou 3 dias para a recuperação do paciente.

Dia da cirurgia

O dia da cirurgia é o momento mais esperado e por conta disso, a ansiedade pode dominar, mas é importante tentar manter a calma e se certificar de que os profissionais que estão cuidando de você sabem exatamente o que estão fazendo!

Portanto, indicamos sempre que o paciente seja acompanhado por algum amigo ou parente e que leve itens que o ajudarão na recuperação após a operação como, por exemplo, o uso de roupas mais “soltinhas” para não haver problemas na recuperação do músculo do abdômen.

Pós-operatório e recuperação

O pós-operatório costuma demorar um pouco devido aos efeitos da anestesia que pode ser local ou geral dependendo do caso clínico e da decisão tomada pelo médico-cirurgião.

 

A recuperação ocorre entre 2 meses ou mais dependendo dos hábitos do paciente e de seus cuidados (não fazer muito esforço que utilize a região, tomar cuidado ao se abaixar ou não se abaixar, tomar alguns cuidados com a postura corporal). Durante a recuperação, o paciente deve ter em mente que seu corpo está se recuperando de uma cirurgia e que há o risco de a costura romper.

Abdominoplastia com lipo: quanto tempo para ver seus resultados?

A abdominoplastia com lipo apesar de ter um tempo de recuperação longo pode demorar um pouco mais até que o paciente possa ver os resultados, pois tudo depende do caso clínico do paciente.

Somente a cirurgia não basta, pois os exercícios físicos se complementam com a cirurgia e é importante se atentar ao fato de que, a abdominoplastia não é indicada para perder peso, pois isso requer um acompanhamento com nutricionista e médicos especializados.

Se você gostou deste artigo, com certeza irá gostar dos próximos! Continue a acompanhar aqui tudo sobre o universo das cirurgias, beleza e saúde!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.