Bioplastia: o que é? Como funciona?


Bioplastia tem sido cada vez mais adotada que querem fazer preenchimento labial ou eliminar rugas, veja como funciona!

A bioplastia é um procedimento cirúrgico menos invasivo do que uma cirurgia, mas isso não significa que é totalmente confiável ou que possa ser feito por qualquer pessoa. Esse procedimento pode ser realizado pelo dermatologista ou cirurgião plástico e consiste na injeção de uma substância na pele, gerando um preenchimento cutâneo. A substância injetada na pele é a PMMA e pode ser realizado com diferentes fins: para dar mais volume aos lábios, eliminar rugas e linhas de expressão, entre outros. A seguir, saiba mais sobre a bioplastia.

bioplastiaComo funciona a Bioplastia

A bioplastia pode ser um procedimento seguro desde que realizada por um profissional qualificada e desde que a quantia aplicada de PMMA não seja muito grande. Antes do procedimento é aplicada uma anestesia local e depois ocorre a injeção da PMMA. Se trata de uma substância aprovada pela ANVISA, mas mesmo assim é preciso ter certos cuidados, pois até mesmo os médicos afirmam que só deve ser aplicada uma quantia pequena e todos os riscos devem ser de conhecimento do paciente.

Essa substância não é reabsorvida pela pele, por isso o procedimento geralmente dura por mais tempo. Onde ocorre a aplicação há um aumento do volume e a pele fica mais sustentada.

Onde é feita a Bioplastia

A bioplastia é um procedimento que pode ser feito em qualquer parte do corpo, mas principalmente no rosto. Pode ser realizado para eliminar cicatrizes e sulcos que surgem após cirurgias ou até mesmo com o envelhecimento para devolver a jovialidade da pele.


Nas bochechas, a bioplastia ajuda a corrigir algumas imperfeições e dá mais volume à região. Se for aplicado no nariz, ajuda a afinar e também levanta a ponta do nariz. No queixo a bioplastia pode ajudar em sua uniformização, assim como pode contribuir para corrigir alguma assimetria. Ainda pode ser aplicado nos lábios, no bumbum e nas mãos.

bioplastiaBenefícios da Bioplastia

Os principais benefícios da bioplastia estão relacionados com a estética e com a nossa imagem. Ao realizar o procedimento você pode se sentir melhor consigo mesmo e se achar mais bonito, o que reflete na autoestima e em diferentes etapas da vida. Além disso, a bioplastia é um procedimento bem mais barato do que outros tipos de cirurgias e pode ser feito em poucos minutos no consultório.

Esse procedimento pode somente apresentar benefícios para o seu corpo, desde que seja aplicado de forma corretamente e não seja usada uma quantidade maior do que a permitida.

Riscos da Bioplastia

Quando é usada uma quantidade muito grande de PMMA na aplicação e/ou quando a aplicação ocorre diretamente no músculo, esse procedimento pode ser muito perigoso para a saúde. Nesses casos podem surgir dores e inchaço no local da aplicação, assim como infecções no local. Em casos mais sérios pode acontecer até mesmo a morte dos tecidos da região onde ocorreu o procedimento.

Se for mal aplicado, o procedimento também pode acabar gerando deformações no corpo, tendo um efeito totalmente reverso na autoestima. Por isso pesquise bastante e faça com um profissional de confiança.

Já falamos aqui sobre o creme anti aging lift gold que é bem interessante também, sugiro a leitura.

Sugestões e dicas de outros conteúdos podem ser deixados nos comentários

Referências: WikipediaGazetaonline


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *