Estetica

O que é cosmiatria? Entenda tudo sobre ela!




A cosmiatria é dedicada à área da dermatologia e garante o cuidado e prevenção das mudanças na pele.

Esta ciência médica cuida da beleza humana, sendo assim, todo médico dermatologista em sua capacitação médica estuda a cosmiatria.

No estudo ele é qualificado para ter experiência e conhecimento sobre alterações estéticas da pele.

cosmiatria

Áreas de atuação

A pele é um dos órgãos mais visíveis do corpo humano, sendo assim, os dermatologistas são profissionais capacitados para o trato da pele, cabelo e unhas.

Os dermatologistas dedicam-se exclusivamente no cuidado da pele, cabelos, pelos e unhas, portanto, a Dermatologia Clínica e Preventiva tem como função prevenir o tratamento das doenças que pode surgir na pele.

Esta área tem chamado muita atenção, pois ela permite a valorização da aparência, já que hoje em dia existe a busca pela prevenção do envelhecimento.

Atualmente é possível combater o aparecimento acelerado das marcas de expressão, atém mesmo as mais intensas, assim como manchas e a flacidez.

Tipos

Dermatologia da Cosmiatria

Nesta área da medicina é feito cuidado da beleza de maneira ampla, portanto, como conceito a cosmiatria tem a função de fazer os procedimentos e tratamentos que visam à manutenção da beleza.

Este profissional tem o cuidado de melhorar a aparência e pele dos seus pacientes, no entanto, para isto é feito procedimentos médicos.

Diante disso, engana-se achar que os processos são simples e longe de riscos, portanto, o indicado é sempre procurar um dermatologista experiente e qualificado para quem seja feito o procedimento cosmético com segurança.

Como este profissional é qualificado ele possui conhecimento sobre a pele e seus anexos, por isto ele tem o poder de prescrever tratamentos corretos contra problemas de manchas, rugas, marcas de envelhecimento entre outros.

Este profissional faz o diagnóstico do tipo de pele e das alterações cutâneas, por isto, ele pode prescrever cremes, loções e ácidos específicos, além de orientar e informar sobre os cuidados diários de limpeza e proteção da pele.

Procedimentos cosméticos

Diante disso, este profissional pode fazer o manuseio de algum processo como, aplicação de toxina botulínica, preenchimentos, peelings, laser para rejuvenescimento, tratamentos para cicatrizes de acne e remoção de tatuagens.

Desta forma, é possível melhorar as rugas, reduzir o suor, garantir o volume do preenchimento fácil, minimizar as cicatrizes de acne e garantir o rejuvenescimento, peeling para clareamento de manchas, depilação a laser entre outros.

Estes processos não são tão invasivos, além disso, garante uma rápida recuperação e ainda ajuda a aparência física, assim como a autoestima.

Atualmente estes profissionais possuem capacidade e desenvolveram habilidades para manuseio destas ações, seja o uso de toxina botulínica para tratamento de rugas, e preenchedores e bioestimuladores de colágeno injetáveis para rejuvenescimento facial, uso do laser para tratamentos cosméticos, peelings e outros.

Por fim, todos estes processos podem ser feitos pelos profissionais capacitados em cosmiatria, pois apresentam qualificação, além de ter um ambiente adequado. Estes dermatologistas fazem todos estes processos estéticos em consultórios, com função de utilizar produtos tópicos (géis, creme, pomadas, foto protetores) e faz procedimentos minimamente invasivos para o rejuvenescimento facial e corporal.

Diante disso, seu objetivo é prevenir e tratar de problemas de origem estética, como acne, melasma, estrias, celulite, envelhecimento precoce, fotoenvelhecimento, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.