Cirurgia de nariz – quem pode fazer? Quais os ricos?


A cirurgia de nariz ou Rinoplastia, geralmente é feita por pessoas que não conseguem respirar bem ou ainda por aquelas que não gostam do seu nariz. Para fazer esta cirurgia é preciso procurar um especialista em cirurgia plástica, procurar tirar as dúvidas com o profissional, com a escolha do formato do nariz, pois todo o cirurgião vai dar prioridade a função nasal associado com a estética. Existem muitos questionamentos a respeito desta cirurgia, a seguir você poderá ver quais são as mais frequentes. Boa leitura!

cirurgia de narizQuem pode fazer esta cirurgia do nariz?

Para fazer a cirurgia do nariz o paciente deve estar em boas condições de saúde ter no mínimo 16 a 18 anos de idade, este cuidado é porque as estruturas nasais estão definidas somente após esta idade. Antes de iniciar os procedimentos ainda será feita toda uma avaliação física, um dos exames é a tomografia para ver como estão as estruturas internas.

Quais os procedimentos que devo fazer?

Segundo especialistas quem deseja fazer esta cirurgia do nariz, deve procurar um médico de sua confiança que trabalhe num hospital ou clinicas com estruturas adequadas para fazer a cirurgia. Muito importante também é estar em boas condições de saúde e fazer todos os exames físicos necessários para a prevenção de qualquer surpresa durante a cirurgia.

cirurgia de narizComo é a recuperação depois da cirurgia?

A cirurgia do nariz não é muito longa, em média dura duas horas e o paciente tem alta hospitalar no mesmo dia. O nariz ficará um pouco inchado nos primeiros dias o que pode ocasionar um pouco de dificuldade para respirar. Segundo os médicos geralmente isto dá um desconforto porque o paciente ainda tem que usar um curativo externo. Hoje em dia existem uns tamponamentos mais modernos, que deixam o ar passar livremente. O paciente ficará por aproximadamente 12 horas apenas com este desconforto do tampão. O retorno, as atividades diárias, leva em torno de 7 a 14 dias.


cirurgia de narizComo vai ficar o nariz depois da cirurgia?

Muitas pessoas não gostam do seu nariz e acabam achando que a cirurgia plástica do nariz é apenas uma questão estética, mas isto não é verdade, atrás do procedimento cirúrgico existem muitas outras questões que devem ser analisadas. Por isto as consultas pré-operatórias são de extrema importância para se tirar todas as dúvidas a respeito. Nem sempre o nariz que o paciente deseja ter, vai combinar com o formato do seu rosto, tudo isto será avaliado pelo especialista.

cirurgia de narizQuais os riscos desta cirurgia do nariz?

Como qualquer outra cirurgia, esta do nariz também precisa-se fazer anestesia geral, embora já existem grandes avanços da medicina este ainda pode ser um dos riscos, por isto a importância do exames pós-operatórios e escolher um bom profissional. O nariz pode ficar inchado nos primeiros dias e dificultar um pouco a respiração, mas isto é comum em todos os pacientes que fazem este procedimento cirúrgico. Em raros casos podem ocorrer hematomas (acúmulos de sangue), isto por causa de algum trauma, tudo depende do tamanho da deformidade e as técnicas usadas do cirurgião. Atualmente estas técnicas já estão sendo bem menos invasivas o que acaba ajudando muito na recuperação do paciente.

Espero ter contribuído para tirar algumas dúvidas sobre cirurgia do nariz. Procure um profissional que conheça! E boa sorte! Você vai ficar linda!

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *