Como tirar cravos do nariz?


Saiba como tirar cravos do nariz! Os cravos são resultado do acúmulo de resíduos nos poros da pele, é mais comum em quem sofre com a oleosidade excessiva e são muito difíceis de remover. No entanto, algumas técnicas facilitam a retirada dos cravos e sem permitir que manchas se formem na pele.

Além de remover os cravos da pele, é necessário manter todos os cuidados necessários para que eles não voltem a incomodar, limpando e esfoliando a pele no mínimo a cada 10 dias. Optar por receitas que facilitam a retirada dos cravos é ideal para impedir que as unhas machuquem a pele ou que ele saia pela metade, podendo provocar uma pequena inflamação e o aparecimento de uma espinha no local.

Medidas simples ajudam a acabar com os cravos. (Foto: Divulgação)

Medidas simples ajudam a acabar com os cravos. (Foto: Divulgação)

Como tirar cravos do nariz?

Veja a seguir o passo a passo para extrair cravos do nariz:

1º Passo: Higienize a pele

Antes de iniciar a retirada dos cravos é essencial deixar a pele bem limpinha. Para isso, lave bem o rosto com o sabonete de sua preferência, se achar necessário, o uso de um tônico também pode ser útil.

2º Passo: Faça o vapor de camomila

A vapor de camomila é essencial para auxiliar a retirar os cravos. A erva conta com propriedades benéficas para a pele, enquanto o valor auxilia a abrir os poros. Para conseguir o efeito, coloque duas colheres de camomila em meio litro de água fervente e mantenha o rosto próximo ao vapor. É preciso ter muito cuidado para não queimar a pele.


3º Passo: Aplique a máscara de gelatina

Misture uma colher (sopa) de gelatina em pó com uma colher (sopa) de leite. Mexa bem e aplique somente na região do nariz com o auxílio de um pincel. Deixe agir por 15 minutos e só retire a máscara quando já estiver endurecida. Vale alertar que esse tipo de máscara não deve ser aplicada no rosto todo, especialmente na região dos olhos, pois é de difícil remoção.

Não se esqueça também que há produtos específicos para combater cravos. (Foto: Divulgação)

Não se esqueça também que há produtos específicos para combater cravos. (Foto: Divulgação)

4º passo: Mel com aveia

A pasta de mel com aveia serve para esfoliar a pele, portanto, não pode ser feita com tanta frequência, o ideal é que ela seja aplicada no rosto apenas uma vez por semana, de preferência um dia após a retirada dos cravos. O esfoliante tem a função de limpar os poros e impedir que novos cravos se formem na pele.

Misture uma colher (sopa) de aveia em duas colheres (sopa) de mel, em seguida, aplique no rosto fazendo movimentos circulares, mas sem exercer muita força. Enxágue com água fria. Antes de fazer a esfoliação da pele, faça o vapor de camomila para tornar a técnica ainda mais eficaz.

Cuidados

Repta o passo a passo toda semana para que os cravos possam ser removidos naturalmente. Em hipótese alguma tente espremer os cravos, se não perceber nenhum efeito positivo com as receitas naturais, o melhor a fazer é procurar um dermatologista imediatamente.


1 comment

  1. Pingback: Como Acabar Com Cravos útil – El Acne

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *