Como tirar cravos do nariz? Aprenda aqui!


Pare de sofrer com esse problema e aprenda como tirar cravos do nariz com essas super dicas

Se você sofre com os incômodos cravos no nariz sabe que não é fácil disfarça-los. De coloração escura deixam um aspecto desagradável na região e nem sempre são de fácil extração. Recomenda-se limpezas de pele e procedimentos estéticos, mas separamos algumas dicas que vão ajudar a eliminar os temidos cravos.

como tirar cravos do narizO que são cravos?

Primeiramente precisamos caracterizar os cravos, eles são pontinhos pretos que podem estar no nariz, orelhas e outras regiões do rosto e costas principalmente. Os mesmos se diferem das espinhas, mas surgem basicamente pelo mesmo fator. Ambos aparecem devido ao acumulo de sebo nos poros que acabam obstruídos.

Não existe uma idade correta para ter cravos, eles podem surgir em qualquer idade. Na adolescência a probabilidade é maior por conta da produção de hormônios que deixa a pele mais oleosa.

Por que eles surgem?

Alguns estudos apontam para fatores genéticos enquanto outros casos estão relacionados a distúrbios hormonais, consumo de alimentos gordurosos, sedentarismo e má higiene da pele.

Para saber com precisão o que está causando cravos deve procurar ajuda profissional com um dermatologista.

Dicas de como tirar cravos do nariz

Os cravos devem ser retirados preferencialmente com ajuda profissional. Dermatologistas e esteticistas possuem aparelhos próprios para extração e sabem como agir. Confira a seguir algumas maneiras indicadas para retirar cravos do nariz, sendo essa umas das regiões mais frequente de acumulo de cravo e também o local mais dolorido para extraí-los.


Limpeza

Como prevenir é sempre a melhor opção indica-se limpar a pele cotidianamente. Para realizar uma higienização correta deve-se utilizar produtos adequados ao seu tipo de pele, seja oleosa, mista ou seca.

Como tirar cravos do nariz

Mascara removedora de cravos

Atualmente existem muitas versões dessas mascaras e se preferir pode prepara uma mascará caseira. Aplique a máscara no nariz e deixe secar por alguns minutos. Depois de completamente seca puxe-a pelas bordas em direção ao centro removendo-a por completo. A mascará retira os cravos e ainda deixa a pele livre de oleosidade por algum tempo.

Esfoliação caseira com mel

Essa é uma ótima dica e você irá utilizar produtos que tem em sua dispensa. Basta 1 colher de mel e uma colher de fubá, misture e aplique do nariz. Faça movimentos circulares e em seguida lave a região.

Hidratação

Muitas pessoas acreditam que por terem a pele oleosa não precisam hidrata-la. A verdade é que existem hidratantes próprios para esse tipo de pele e eles podem ser usados após a esfoliação. Não hidratar a pele corretamente pode levar ao chamado “efeito rebote” onde a oleosidade retorna em dobro pra a região.

Em resumo

Essas são algumas maneiras simples para remover cravos do nariz. Nenhuma dica desse artigo se sobre põe a necessidade do indivíduo de procurar por ajuda especializada. Os cravos são comuns em todas as idades e devem ser tratados, seja através de procedimentos estéticos, caseiros ou mudanças de hábitos cotidianos.

Há muitos produtos vendidos em farmácias que podem ajudar quem sofre com essa condição, entre eles estão esfoliantes, agua termal, mascara, sabonetes e outros.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *