Shampoo bomba: efeitos, riscos e Como fazer


Seu maior desejo é ter cabelos bem compridos? Ouviu sobre Shampoo Bomba e quer testá-lo? Conhece os riscos? Clique aqui e confira tudo que dizem os especialistas!

shampoo_bomba

Vale a pena qualquer sacrifício pela vaidade?

Muitas mulheres sonham em ter os cabelos longos e volumosos daqueles de parar o trânsito, como acontecem nas propagandas de shampoos. A mulher que nunca quis, pode parar a leitura aqui (acredito que todas seguirão a leitura do texto!). Todavia, diante dessa vontade, algumas estão dispostas a qualquer situação para ter seu desejo realizado. E você, o que faria?

Nesse artigo, vamos esclarecer sobre o perigo que é abrir mão da própria saúde em virtude de uma vaidade. Por isso antes de experimentar qualquer loucura e sair recomendando para as amigas, busque a opinião de quem entende do assunto, informe-se! Quando o tema em questão é sua saúde, todo o cuidado é pouco!

O que é Shampoo Bomba?

É uma mistura, composta por um shampoo sem sal de 100 ml, mais 1 ml de Bepantol líquido e 1 ml de uma substância chamada Monovin A, composto veterinário injetado em animais com deficiência de vitamina A.

Essa substância está sendo considerada uma “propaganda enganosa” pelos especialistas de pele e cabelo, e ainda pode trazer sérios danos à saúde.

Os riscos!

shampoo_bomba (1)

Produtos sem garantias de segurança não podem cumprir o que prometem!

Não existe um estudo científico que comprove a eficácia do shampoo, uma vez que o Monovin A é injetado nos animais para alcançar a camada mais profunda da pele e de acordo com os farmacêuticos,  não faz sentido que ele seja  usado no couro cabeludo dos humanos, que é uma camada superficial da derme humana.


O Monovin é a vitamina A pura, oleosa e em alta concentração. Ao contrário do que o Shampoo Bomba promete, ele faz com que o tempo de crescimento, repouso e queda dos fios aconteça mais rapidamente, devido a esse excesso de oleosidade que também pode causar caspas e fungos no couro cabeludo.

Isso sem falar que cada cosmético fabricado tem uma fórmula balanceada para que tudo que tem ali dentro funcione da melhor forma possível. A precisão de cada ingrediente é garantido pelos fabricantes e funciona para que o produto tenha os benefícios prometidos e garanta a validade dele por um determinado tempo. O Shampoo Bomba não tem fórmula testada e nem exata, como ele poderá garantir os resultados? Reflita sobre isso!

A verdade é que segundo os especialistas (dermatologistas e farmacêuticos), o cabelo tem crescimento fixo de um 1,5 cm  por mês, e nenhum shampoo tem a finalidade de acelerar esse processo. Se seu cabelo não está crescendo, é importante procurar um médico para descobrir o porquê, mas não saia por aí testando qualquer coisa em você!

Destacamos ainda que o Shampoo, seja ele qual for, serve apenas para deixar os cabelos limpos. Quem aplica o Shampoo Bomba precisa saber que o Monovin A não é aprovado pela ANVISA para uso humano, ou seja, caso ocorra algum problema, quem usou não terá nenhum respaldo e nem com quem reclamar!

O barato pode sair caro!

shampoo-bomba-riscosO couro cabeludo é uma das áreas mais vascularizadas do corpo e pode absorver os resíduos do produto. É difícil de acontecer, mas em casos mais graves as mulheres podem ter:

  • enjoos;
  • fraqueza;
  • visão turva;
  • problemas no fígado;
  •  hepatite;
  • reações de irritação cutânea como erupções, vermelhidão, coceira e caspa (descamação);

Fica a dica: será que vale a pena mesmo ser cobaia, sem garantia alguma do resultado, por conta de alguns centímetros a mais de cabelo?

Se você gostou desse artigo deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Seja bem vindo sempre!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *