Estetica

Invisalign Aparelho Invisivel: preço, como funciona e mais!


Aparelho invisivel da propaganda de Tv é sucesso no Brasil, mas será que todo mundo pode usar? Veja como funciona o Invisalign, preço e muito mais

No mundo atual, as pessoas tentam cada vez mais cuidar da estética, já que com as redes sociais, uma boa apresentação tem se tornado imprescindivel. E algo que com certeza é parte importante da nossa apresentação é o nosso sorriso. E muita gente quando tem de corrigir algo, fica no dilema de não querer usar aparelho, com medo de usar aquelas estruturas de aço que comprometem tanto o visual. E se você é uma dessas pessoas, com certeza ja viu propaganda na tv ou ficou sabendo sobre o invisalign aparelho invisivel, que pode consertar seu sorriso, mas de forma quase invisivel.

O que é o Invisalign aparelho invisivel?

Indo direto ao assunto, o invisalign é um conjunto de moldeiras transparentes, quase invisiveis a distância, que funcionam em nossos dentes da mesma forma que os aparelhos ortodonticos convencionais, mas sem comprometer seu visual.

invisalign aparelho invisivel

Geralmente, essas moldeiras transparentes são trocadas de 15 em 15 em dias.

Durante essa troca de alinhadores, é perceptível uma diferença quanto ao alinhamento dentário, o que permite o seu sucesso e bom resultado final.

Quem pode usar?

Normalmente o Invisalign é indicado desde os casos mais simples de tratamento até os mais complexos, incluindo problemas ortodônticos como sobremordida, prognatismo, mordida cruzada, diastemas, mordida aberta, dentes apinhados e outros tipos de desalinhamentos.
Todavia, nos casos de dentes demasiadamente tortos, com grande má oclusão (mal posicionamento de dentes e da arcada como um todo), não podem ser tratados com este aparelho estético.
Isso  pode acabar ocorrendo porque os objetivos do tratamento podem não ser alcançados. Nesses casos, o uso do aparelho estético fixo convencional é mais indicado.

Preço e onde encontrar

Como é um tratamento, não há valor fixo. É um serviço, por isso varia da experiência do dentista, da clínica, da marca do alinhador, etc. O valor pode variar de R$ 3 mil chegando até R$ 17 mil. O tempo varia bastante pois depende da sua necessidade, do tempo que precisará usar e se será necessário ficar trocando as moldeiras. O paciente paga um valor inicial e parcelas a cada consulta de manutenção, cuja quantidade varia de acordo com o tempo de tratamento. Por isso, fica difícil estipular um preço, mas a faixa tende a ser mais cara por conta dos custos de importação e de remuneração do dentista.

Por que eles tem feito tanto sucesso?

A explicação é simples. Como os alinhadores Invisalign não ficam colados nos dentes, diferente do que acontece com um aparelho fixo, eles proporcionam mais comodidade, pois você pode removê-los na hora das refeições ou em algum evento social. Assim, é bem mais fácil fazer a higienização e você evita qualquer constrangimento em ocasiões importantes. Além disso, várias atrizes e influencers utilizam e como nosso país as pessoas tem mania de imitar pessoas famosas, ele acabou fazendo muito sucesso.

invisalign aparelho invisivel

Aviso importante

Consulte sempre seu dentista de confiança antes de comprar o invisalign por conta própria! As informações aqui presentes são de dominio público na internet e não susbtituem de nenhuma forma o aconselhamento do dentista. Use-as com discrição.

Em conclusão

Esperamos que essas informações te ajudem a ter um sorriso mais bonito com o invisalign ou qualquer tratamento que seu dentista sugerir.

Em outro artigo já falamos sobre o famoso botox capilar que é bem interessante.

Sugestões e dicas podem ser deixadas podem deixar nos comentários


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *