Botox Capilar: o que é? Como funciona? Saiba aqui!


Botox Capilar tem feito sucesso em salões e desfiles! Veja como esse tratamento pode deixar seus cabelos incríveis e sedosos!

Com o avanço da medicina e da estética tem evoluído cada vez mais, conforme até já falamos de alguns produtos como o lift gold serum ou o celebrity lips. Ou seja, inovações não faltam. E uma dessas grandes inovações é o botox capilar, que temf eito muito sucesso entre famosas e atrizes. No artigo de hoje explicaremos tudo sobre o procedimento que ficou conhecido como botox capilar. Veja por que ele se tornou tão famoso:

Botox Capilar – do que se trata?

Indo direto ao assunto, o botox capilar é um tratamento de preenchimento dos fios que recupera o brilho e a elasticidade dos cabelos. Popularmente conhecida como botox, a toxina botulínica é uma toxina produzida pela bactéria Clostridium botulimun. Esta mesma bactéria é a causadora de uma doença chamada botulismo, no entanto, o botox industrializado é diferente do da bactéria e usado em doses não agressivas ao corpo humano. O botox capilar não tem a ver com a toxina botulínica. Somente possui esse nome porque é um procedimento de recuperação dos cabelos, ajudando a revitalizar e devolve muitos nutrientes perdidos de diversas formas. A escova de botox é capaz de corrigir os danos causados por vários processos, se assemelhando com a ação do botox na pele.

A proposta desse tratamento é dar um alívio as madeixas, como se o relógio parasse um pouco e o cabelo deixasse de envelhecer, dando chances de recuperar o aspecto saudável e a vida dos fios. Seu nome faz referência ao próprio botox, que é um produto utilizado para suavizar rugas e linhas de expressão no rosto. A formula do tratamento capilar tenta conectar os buracos e rasgos que dão o aspecto de cabelo quebradiço, por exemplo.

Botox capilar profissional – Quais os benefícios dessa técnica?

São vários benefícios com sua utilização, tais como:

Mais hidratação – Outro benefício do Botox capilar é a sua capacidade para hidratar o cabelo e combate a secura, resultando em um cabelo mais suave, sedosa e elástica.

Melhora a resistência dos fios – O botox capilar sela e repõe a massa perdida dos fios, unificando os fios quebradiços da deixando da raiz até a ponta com a mesma espessura, eliminando assim as pontas duplas. Permitindo que o cabelo volte a crescer forte e resistente.

Acaba com o Frizz – A secagem faz com que o cabelo se expandir para a humidade, que traz o frizz feio. Por conseguinte, a importância de se recorrer ao botox cabelo quando evitar frisado, uma vez que este tratamento de beleza reestrutura o fio de cabelo para restaurar sua aparência natural.O bom é que ele faz isso sem aparentar que o cabelo foi tratado com química, deixando bem natural.

botox capilar funciona

Botox capilar Alisa o cabelo? Para quem é indicado?

O botox capilar é indicado para todos os tipos de cabelos, principalmente para os mais danificados, normalmente a raiz tem espessura mais grossa do que as pontas, por isso acaba gerando pontas duplas e o friz, o botox uniformiza esta estrutura deixando as pontas mais grossas e cheias de vida, dando mais movimentos aos cabelos.

Importante!

Muitos salões está vendendo gato por lebre, mas entenda bem a diferença entre botox capilar e escova:

O objetivo do botox capilar é reconstruir as fibras do cabelo. Ganhou esse nome porque funciona como o botox tradicional: ele preenche as rugas dos fios. Mas não usa o mesmo princípio ativo, a toxina botulínica, usada na pele.O objetivo da escova progressiva é alisar o cabelo. Mas ela também ajuda a diminuir o volume e tratar os fios.Tem esse nome justamente porque seu efeito é gradual, isto é, os cabelos ficam cada vez mais lisos e sem volume com as aplicações, progressivamente.

Entenderam bem?

Botox Capilar Em vídeo

No vídeo abaixo, a famosa blogueira Karina Cardinalli explica melhor sobre como é feito este tratamento, acompanhe:

 

Existem contra indicações para uso do botox capilar?

O tratamento conhecido como botox capilar não tem nenhuma contra-indicação. Pode ser usado em cabelos com tinturas, mechas, alisamento e com danos causados pelo tempo.

Botox Capilar pode dar errado?

Não deveria, mas é preciso tomar alguns cuidados. Via de regra, o botox capilar original não possui química, pois ele é um tratamento. O problema é que alguns salões que querem faturar mais, acabam mascarando escovas progressivas com o nome da técnica. Tendo isso em mente, procure fazer o procedimento com um profissional que você realmente confie. Além de utilizar os cosméticos certos, ele vai poder avaliar seu cabelo e definir se a aplicação do produto é realmente necessária.

O botox capilar conta com uma certa quantidade de proteína, portanto, tenha bastante cuidado. O excesso do produto pode acabar deixando seus fios mais grossos e enrijecidos.

Botox Capilar Antes e Depois

Na internet é possível encontrar alguns exemplos dessa técnica sendo utilizada:

botox capilar antes depois

Conclusão

Gostaram das dicas? Procure sempre uma profissional gabaritada antes de fazer esse procedimento de botox capilar, muito cuidado com pessoas cobrando preço muito abaixo do mercado, pois é o verdadeiro barato que pode sair caro. Até a próxima!

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:


7 comments

  1. Eu gostaria de saber se tem alguma marca que poderia indicar de botox tipo a mais usada, pela maioria. Nunca usei, sou idosa e estou dx meus cabelos ficar branco, haverá algum problema passar botox? Obg pela atenção bjs.

  2. Luzia

    Seria bom se as perguntas tivessem respostas, eu também tenho algumas dúvidas que poderiam serem sanadas aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *