Morena Iluminada – como fazer em seu cabelo?


Conheça o cabelo morena iluminada e veja como é possível fazer, fotos, exemplos e mais!

Essa é uma tendência que fica linda em qualquer estação e em todos os tons de morenas e negras. É ideal para quem deseja sair do cabelo preto padrão e colocar uns tons quentes nas mechas.

morena iluminadaO que é o efeito “morena iluminada”?

O efeito “morena iluminada” é feito por mechas que se integram ao cabelo preto os deixando mais moderno e bonito. Um exemplo de morena iluminada famosa seria a Juliana Paes na atual novela das nove onde interpreta a Maria da Paz.

Como fazer em seu cabelo?

O primeiro passo para tornar-se uma morena iluminada é procurar um salão de beleza ou profissionais especializados nesse processo. As mechas podem ser ousadas ou discretas de acordo com o seu estilo e os tons também podem ser variados.

Quais os principais tons de uma morena iluminada?

São vários os tons que podem ser utilizados e isso varia de acordo com a cor da pele de cada morena ou negra e do estilo da pessoa também, pode ser um cabelo natural ou trazer um efeito extravagante no visual.

Morena IluminadaTécnicas para o efeito morena iluminada

Ombré hair- uma das técnicas mais comuns encontradas pelos profissionais é a ombré que consiste em clarear algumas mechas do cabelo na altura do ombro e proporcionar um visual veranista.

Tiger Eye- esse procedimento é inspirado na pedra olho de tigre e recebe esse nome por reproduzir nos cabelos as cores desse tipo de pedra.

Babylights- essa técnica é indicada para quem não pretende mudar significativamente o visual, pois as mechas são mais finas e discretas do que os procedimentos anteriores. Uma vantagem de escolher a babylights é que o cabelo dura bastante tempo.

Contour- é bastante semelhante ao ombré hair, mas nesse caso também clareia o contorno do rosto. É mais ousado e proporciona um visual moderno.


Cuidados com os cabelos após o procedimento

Como qualquer cabelo que tenha sido descolorido o principal cuidado é com a hidratação das mechas. Vale lembrar que se o cabelo tiver com algum tipo de química as mechas podem mudar o tom ao longo dos dias e você precisará retornar ao salão para tonaliza-las.

Escolher um xampu próprio para o seu tipo de cabelo, mas que não danifique as mechas também é fundamental para a saúde do mesmo.

morena iluminadaComo escolher o tom perfeito para o seu cabelo

Faz muito tempo que não se ouve mais falar em tons corretos para determinada pele, pois atualmente as mulheres gostam de ousar e explorar os diversos tons de louro.

O mais importante é perguntar ao profissional que fará o procedimento qual tom ele acredita que irá realçar ainda mais a sua beleza, mas você também pode procurar atrizes e cantoras que utilizem o procedimento e tenha a cor da pele semelhante à sua.

Ser morena iluminada é fácil e o processo pode ser revertido caso você enjoe das mechas claras, basta pintar os cabelos com uma tinta escura. Vale lembrar que os cuidados são indispensáveis.

Gostaram das dicas pessoal? Sugestões e duvidas podem deixar nos comentários

Ofertas dos nossos anunciantes:


1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *