Leave In: como funciona no cabelo?


Conheça tudo sobre o leave in e veja como ele vai realçar seus cabelos!

No mundo atual, os cosméticos para os cabelos estão cada vez mais avançados. Já até falamos aqui em outro artigo, sobre o vivahair para quem sofre com quedas, mas hoje vamos tratar de algo um pouco diferente. Nos dias de hoje, cada vez mais, aumenta a diversidade de marcas de finalizadores. E na hora de escolhermos um produto, ficamos em dúvida de qual seria o mais adequado. Leave In é um finalizador de cabelo de textura cremosa. Este produto é aplicado sem enxágue e depois de realizada a lavagem normal dos fios.

leave in

Leave In: como funciona no cabelo? (Foto: Divulgação)

Qual a diferença do Leave In para os outros cremes finalizadores?

Leave in traduzido para o português significa deixar. Mas o que isso tem a ver com cabelos? Tudo. Ele é aplicado e deixado nos cabelos, sem enxágue.
Quer o efeito de escova de salão de beleza sem precisar ir a um? O Leave In proporciona isso. Com a ação de diminuir o frizz e manter os cabelos alinhados.
Enquanto os cremes de pentear têm como objetivo desembaraçar os fios e contribuir para a definição, o Leave In alinha os cabelos.
Seu cabelo está desidratado e cheio de frizz? Busca deixá-los sedosos, hidratos e com uma aparência deslumbrante? O Leave In também é responsável por isso.
Enquanto os cremes de pentear são mais densos e utilizados para desembaraçar os cabelos na hora de pentear, o Leave In com a sua textura mais leve faz com que os seus cabelos fiquem bem definidos.
Com o avanço das indústrias de beleza, novos Leave In foram inventados, podendo ter resultados de um verdadeiro tratamento de fios.

Leave In: como funciona no cabelo? (Foto: Divulgação)

Quando utilizar o Leave In?

A utilização do Leave In será recomendada de acordo com o resultado que cada pessoa deseja obter. Se a sua intenção for deixar os cabelos mais leves e menos oleosos, será recomendado o uso do Leave In, já que o seu composto é mais leve.


Leave In: como funciona no cabelo? (Foto: Divulgação)

Como aplicar o Leave In:

Este produto é essencial no cuidado diário com o cabelo e por isso se deve ter cuidado na hora de usar e aplica-lo de uma forma correta.
Diferentemente dos shampoos secos, outros produtos aplicados sem enxágue não tendem a ser aplicados na raiz do cabelo. Por isso, o Leave In, é recomendado e deve ser aplicado no comprimento e nas pontas dos cabelos. Também se recomenda que sua utilização seja após a lavagem dos cabelos, com a fibra capilar higienizada.
Uma dica muito importante, é que o cabelo seja escovado após a aplicação do produto. Removendo os excessos e assim evitando o acúmulo. Dessa forma, impedindo que o cabelo tenha uma aparência pesada e oleosa. Com esse cuidado, você ira obter o mesmo resultado que uma escova de salão.

Leave In: como funciona no cabelo? (Foto: Divulgação)

Como escolher o Leave In correto para cada tipo de cabelo

A escolha do Leave In correto, deve ser feita conformo o seu tipo de cabelo. Os cabelos cacheados e ondulados por exemplo, devem procurar um que valorize a forma natural e diminua o aspecto seco dos fios.
Com a escolha certa do Leave In para o seu cabelo, a ida ao salão de beleza em busca de uma escova que os deixe no lugar será cada vez mais rara.

Espero que as dicas tenham sido úteis e que ajudem a escolher o melhor para seu cabelo. Já falamos em outro artigo aqui sobre como hidratar o cabelo, sugiro a leitura também.

Se você tem sugestões de novos artigos pode usar os comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *