Cabelo

Monovin A nos cabelos: os perigo desse suplemento!


Monovin A nos cabelos vem sendo usado ha anos, mas pode trazer vários perigos para sua saude, pois trata-se de produto veterinario! Saiba mais!

Já imaginou usar um suplemento de uso veterinário no seu cabelo? Pois é o que muita gente vem fazendo no caso do Monovin A. Mas será que realmente funciona? E como usar esse produto no cabelo? Serve para outras coisas? Não vai fazer mal? Essas são algumas dúvidas que surgem como se vale do uso desse produto nos cabelos e nesse post vamos tirar essas dúvidas e ter dar mais informações sobre esse assunto. Confira:

O que é o Monovin A?

O monovin é basicamente um suplemento de vitamina A. A vitamina A tem papel fundamental no crescimento dos fios e no seu fortalecimento. Usá-lo nos cabelos faz com que eles fiquem mais fortes e, consequentemente, eles passam a crescer mais rápido, não ter mais tanta queda e ficam com brilho, maciez e vida. Porém, o Monovin A possui é um produto desenvolvido para o uso em animais e sua fórmula foi desenvolvida para uso veterinário. E não existem estudos nem teste que mostram que esse produto traz algum benefícios para os cabelos.

Monovin A nos cabelos

Monovin A nos cabelos  faz mal?

O suplemento animal Monovin A não está aprovado para uso em humanos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que significa que o produto não foi testado em humanos e não há estudos científicos que mostrem que o medicamento é realmente seguro e eficaz. No entanto, existem aqueles que juram que a estratégia funciona, usando imagens de antes e depois como a que você verá abaixo como argumento. Algumas mulheres misturam ele tambem com shampoo normal e algum creme junto, fazendo uma verdadeira mistureba sem sentido.

Problemas que o monovin pode causar

No caso de gestantes e lactantes não é recomendado o uso do Monovin A de forma alguma, por ainda não ter uma pesquisa sobre o produto que mostre uma dosagem ideal para humanos. Mas na verdade como se trata de um produto veterinário, seu uso não é recomendado para ninguém. Poré, conforme as pessoas que fazem uso do produto, se não usado em excesso o produto não causa nenhum efeito colateral.

Em pessoas com os cabelos oleoso o efeito pode ser contrário e ao invés de fortalecer os fios pode enfraquecer e causar uma oleosidade extrema nos fios. Lembrando sempre que o excesso de vitaminas pode ser tão ruim quando a falta.

Aviso importante

Jamais use receitas malucas da internet no seu cabelo sem indicação do medico

Somente ele pode avaliar e indicar o que voce precisa apos exames.

Em conclusão

Bom pessoal esperamos que tenha ficado claro os perigos de se usar monovin a nos cabelos ok

Por fim, já falamos em outro artigo sobre as cores de cabelos para 2022 , leia e aproveite

Sugestões e dicas deixe nos comentários!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *