Dormir com cabelo molhado estraga ele?


Respondemos ao mistério que muitas mulheres perguntam: dormir com cabelo molhado estraga ele?

Atualmente, muitas mulheres estão fazendo parte do mercado de trabalho e devido a isso, a correria do dia-a-dia faz com que cheguemos em casa tarde da noite e levantemos muito cedo para o trabalho, então parece que não resta nenhuma outra opção a não ser lavarmos o cabelo à noite mesmo. Muitas mulheres ouvem dizer que dormir com o cabelo molhado faz mal. Será mesmo verdade? Essa é a pergunta que sempre fazemos e por não ter o devido conhecimento, continuamos dormindo com os cabelos molhados.

O que dizem os dermatologistas sobre dormir com cabelo molhado

dormir com cabelo molhado estraga ele

Os dermatologistas afirmam que realmente não faz nada bem dormir com os cabelos sem estar devidamente seco. Isso porque o cabelo molhado pode criar um ambiente quente e úmido no couro cabeludo, propiciando o aparecimento de fungos e bactérias.

Não é difícil de encontrar mulheres que vão ao consultório se queixando de coceiras na cabeça. Outras até desenvolvem patologias mais sérias. Pode ocorrer também o aumento da oleosidade e aparecimento de caspa e, em algumas vezes, causar até mesmo a queda de cabelo, principalmente nos cabelos mais finos e frágeis.A queda dos cabelos nesse caso acontece por causa  do atrito do cabelo molhado com o travesseiro, enfraquecendo-os e causando a queda. Não importa qual seja o sintoma ou patologia, é preciso atentar que dormir com cabelos molhados não é uma boa opção. Por isso, deixe para lavar suas madeixas quando você tiver tempo para secá-los totalmente.

Sem mencionar também que dormir com os cabelos molhados pode fazer com que a pessoa acorde com uma péssima aparência, com camadas de cabelos totalmente desalinhadas e dificultando domar as madeixas.

Dependendo do tipo de cabelo, curto ou comprido, fino ou grosso, o tempo de demora de secagem varia bastante de cabelo para cabelo. Cabelos curtíssimos secam bem mais rapidamente, ao contrário dos cabelos longos ou muito cacheados.Dormir com cabelo molhado é a rotina de muitas mulheres, queremos com essa matéria mostrar para você quais são as consequências desse comportamento. Continue lendo e você vai se surpreender.


Dormir com cabelo molhado estraga ele?

dormir com cabelo molhado estraga ele

Para prevenir o aparecimento dos problemas já mencionados, especialistas aconselham a secar o cabelo antes de dormir. O ideal é que a secagem seja feita naturalmente, ou com a ajuda de uma toalha.

Vale salientar que a presença de umidade nos fios, por menor que seja, então, se você deseja lavar seus cabelos, tenha a certeza que terá tempo deles secarem por completo.

  • Dormir com cabelo molhado – Estraga os fios?

É importante deixar bem claro que dormir com cabelo molhado não danifica ou estraga a estrutura dos fios do seu cabelo. O único problema de deixar o cabelo úmido por muito tempo é a criação de um ambiente propenso a proliferação de fungos, etc.

  • Dormir com cabelo molhado – Uso do secador

Se você precisa lavar seu cabelo e caso não seja possível ou não haja tempo, pode-se usar o secador de cabelos, com o cuidado de utilizá-lo em temperatura moderada, não muito quente para que não resseque os fios.

  • Dormir com cabelo molhado – Sobre a escova

Deve-se também tomar cuidado com o uso da escova, evitando escovar os cabelos com muita força e assim preservando os fios capilares.

Vale salientar que quando os fios estão úmidos, eles se tornam mais quebradiços. Por isso, ao usar a escova durante a secagem do cabelo, presta atenção na intensidade da força aplicada.

  • Dormir com cabelo molhado – Sobre a hidratação capilar

Muitas pessoas costumam também hidratar os cabelos e nesse caso, o cuidado deve ser com relação à aplicação do produto adequado ao tipo de cabelo, mantendo-o longe do couro cabeludo e evitando o enfraquecimento dos fios.

Um bom profissional poderá indicar quais produtos são mais adequados para manter os cabelos limpos, saudáveis e com a estrutura preservada.

Importante

Sempre procure seu dermatologista ou cabeleireiro profissional, se você acha que está ocorrendo algum problema com os cabelos.

pra quem quer os cabelos bem hidratados e lindos sugiro ler sobre o shampoo Aussie.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *